Previsão do Tempo
Frio intenso chega a MS: mínima de 4°C e geada colocam Campo Grande em estado de atenção máxima
Defesa Civil reforça risco para população vulnerável; termômetros podem chegar a 4ºC e há chance de geada em MS
26/05/2025
16:30
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Frente fria derruba temperaturas e coloca Campo Grande em alerta vermelho ©DIVULGAÇÃO
A semana começa com mudança brusca no tempo em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma frente fria avança sobre o estado entre esta terça (27) e quarta-feira (28), provocando queda acentuada nas temperaturas e possibilidade de chuvas intensas, com volumes que podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas.
Em Campo Grande, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil Municipal emitiram alerta vermelho diante do frio intenso previsto para os próximos dias. A partir de quinta-feira (29), os termômetros devem registrar mínimas entre 5°C e 9°C, com possibilidade de atingir 4°C em municípios da região sul e geadas moderadas até o início de junho.
A Defesa Civil alertou para os riscos à saúde da população mais vulnerável, como idosos, crianças, enfermos e pessoas em situação de rua. A hipotermia e o agravamento de doenças respiratórias estão entre os principais riscos. Animais domésticos também devem ser protegidos.
“Frio intenso. A Defesa Civil alerta para atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças”, destaca o comunicado oficial.
Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) estão nas ruas fazendo encaminhamento de pessoas em situação de rua aos abrigos.
📞 Telefones para acionar a assistência:
(67) 99660-6539
(67) 99660-1469
📞 Defesa Civil: 199 (plantão 24 horas)
📞 Emergências com energia: Corpo de Bombeiros – 193
📞 Serviços públicos: 156
Com a queda das temperaturas, a solidariedade ganha ainda mais importância. A doação de agasalhos, cobertores, roupas de frio e meias pode ser feita em pontos de arrecadação da Prefeitura de Campo Grande ou instituições sociais da cidade.
Se souber de alguém em situação de vulnerabilidade, entre em contato com as equipes de abordagem social para garantir abrigo e atendimento durante o período de frio intenso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes: o que significaria para o Brasil e as relações bilaterais
Leia Mais
Feirão do Turismo 2025: inscrições abertas para evento que impulsiona o turismo nacional
Leia Mais
ABRAPEC promove palestra sobre alimentação saudável para pacientes em tratamento contra o câncer em Campo Grande
Leia Mais
Rodolfo Nogueira apresenta PDL para barrar aumento do IOF e acusa governo Lula de prejudicar o agronegócio
Municípios