Cultura / Comportamento
Ana Paula Padrão critica “mães de bebê reborn” e chama prática de “patologia” em vídeo nas redes sociais
Jornalista questiona infantilização da mulher e critica tendência de bonecas ultrarrealistas: “Nos representam como idiotas?”
19/05/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©REDES SOCIAIS
A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão se posicionou neste domingo (18) sobre o fenômeno das chamadas "mães de bebês reborn", que tem ganhado destaque nas redes sociais, especialmente no TikTok e no Instagram. Em um vídeo publicado em seu perfil, Ana Paula classificou o movimento como preocupante e, em casos extremos, até patológico.
“Eu não tô nem aí se uma mulher adulta quer brincar de boneca, a não ser que ela exija vaga no SUS pra essa boneca. Aí sim, é patologia e precisa de tratamento”, afirmou a ex-apresentadora do MasterChef Brasil.
A jornalista se mostrou incomodada com o que considera uma tentativa de infantilizar a imagem da mulher adulta. Para Ana Paula, a popularização de tendências como os bebês reborn e os livros de colorir Bobbie Goods reforça estereótipos que colocam as mulheres em uma posição de fragilidade ou dependência emocional.
“A quem interessa ficar nos representando, a todas nós, mulheres, como um bando de idiotas infantilizadas, que agora só se interessa por colorir ursinhos ou cuidar de recém-nascidos de plástico?”, questionou.
Ana Paula concluiu sua fala com uma provocação sobre os impactos simbólicos dessas tendências:
“A quem interessa nos transformar em perturbadas mentais, incapazes, vítimas de movimentos radicais e que não conseguem viver sem a proteção de um homem?”
A fala repercutiu intensamente nas redes, dividindo opiniões. Enquanto parte do público apoiou a crítica como uma defesa da autonomia e maturidade da mulher moderna, outros consideraram a opinião insensível com quem encontra conforto emocional nas bonecas reborn — muitas vezes usadas inclusive em contextos terapêuticos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça de MS condena sete alvos da Operação Tromper por fraudes milionárias em licitações
Leia Mais
Saiba quem são os brasileiros alvos da revogação de vistos pelos EUA
Leia Mais
Padilha reage à suspensão de vistos de ex-servidores brasileiros pelos EUA e defende Mais Médicos
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro alerta autoridades brasileiras após novas sanções dos EUA ligadas ao Mais Médicos
Municípios