Polícia / Justiça
PF combate rede de dinheiro falso entre Campo Grande e Corumbá
Operação Terceiro Milênio visa desarticular esquema de comercialização e distribuição de cédulas falsas em MS
14/05/2025
08:30
CGN
DA REDAÇÃO
Policial federal vasculha guarda-roupa de alvo de mandado de busca (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Terceiro Milênio para combater um esquema criminoso de comercialização e distribuição de dinheiro falso em Corumbá, cidade localizada na região oeste de Mato Grosso do Sul. As investigações apontam que as cédulas eram adquiridas em Campo Grande e repassadas na fronteira, evidenciando a atuação articulada de uma rede criminosa entre os dois municípios.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com a apreensão de celulares e mídias eletrônicas, que serão agora encaminhados à perícia. A análise do conteúdo pode revelar novos envolvidos e fortalecer o mapeamento da cadeia de distribuição das cédulas falsificadas no Estado.
A operação desta quarta faz parte de um esforço mais amplo da PF para reprimir o crime de moeda falsa na região. No dia 8 de maio, uma mulher foi presa em flagrante em Corumbá, logo após receber uma encomenda postal com cinco cédulas falsas de R$ 100. A suspeita foi indiciada por crime contra o sistema financeiro nacional e está à disposição da Justiça Federal.
A Polícia Federal reforça o alerta para que a população verifique sempre a autenticidade das cédulas recebidas e denuncie atividades suspeitas de falsificação ou repasse de dinheiro falso, contribuindo com o combate ao crime.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Namorada virtual de adolescente que matou os pais é apreendida em Mato Grosso
Leia Mais
Nelsinho Trad destina R$ 800 mil para modernizar a saúde pública em três municípios de MS
Leia Mais
Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro e reforça que não aceitará 'tumulto processual'
Leia Mais
Câmara Municipal de Campo Grande discute veto à criação da Fundação de Cultura e projetos sociais prioritários
Municípios