Agronegócio
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Governador participou da cerimônia em Dourados e ressaltou o impacto regional da feira agropecuária, que segue até 18 de maio
10/05/2025
11:30
MDX
DA REDAÇÃO
Eduardo Riedel (PSDB) ao lado do presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira, na abertura da Expoagro | (Helder Carvalho, Midiamax)
Sob chuva, a 59ª edição da Expoagro foi oficialmente aberta na manhã deste sábado (10), em Dourados, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB). A precipitação foi recebida como um sinal positivo para o campo, simbolizando a retomada de um ciclo produtivo promissor após anos de seca e frustração de safra.
“Expoagro com chuva tem tudo a ver com o resultado da safra. Encerra um ciclo difícil de dois, três anos com safras ruins. Que venha agora a normalidade”, destacou Riedel em seu discurso.
O evento, um dos mais importantes do agronegócio sul-mato-grossense, reúne expositores de diferentes cadeias produtivas, programação técnica, empresarial, comercial e cultural até o dia 18 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.
O governador elogiou a mobilização institucional por trás da feira, exaltando o trabalho do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, e a parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.
“A Expoagro extrapola os limites de Dourados e impacta positivamente toda a região sul do Estado”, afirmou.
Riedel reforçou que o evento tem papel estratégico no fortalecimento do agro em Mato Grosso do Sul e na promoção de novos negócios, tecnologias e conexões entre produtores, empresários e investidores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TJMS mantém suspensão de reajuste salarial em Ivinhema e reafirma ilegalidade por violação à LRF e anterioridade
Leia Mais
TCE-MS propõe programa de parcelamento de multas com descontos de até 75% para prefeituras e órgãos públicos
Leia Mais
Brasileiros são resgatados após 32 horas presos em nevasca na Rota Bioceânica no deserto do Atacama
Leia Mais
Polícia Federal prende 63 CACs por crimes graves e assume oficialmente a fiscalização de armas no Brasil
Municípios