Política / Câmara Municipal
Aprovado projeto que cria Banco de Negócios para fomentar o empreendedorismo em Campo Grande
Plataforma online proposta por Carlão integrará capacitação, suporte e instituições educacionais
25/04/2025
07:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (24), em segunda votação, o Projeto de Lei 11.395/24, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão – PSB), que cria o Banco de Negócios, uma plataforma digital voltada ao fomento do empreendedorismo no município.
O objetivo da proposta é oferecer um ambiente de promoção, desenvolvimento e colaboração para empreendedores, por meio de um sistema online acessível, que também prevê integração com instituições educacionais.
“A Lei cria o Banco de Negócios como uma plataforma online para promoção, desenvolvimento e colaboração em empreendedorismo no Município de Campo Grande, e estabelece sua integração com instituições educacionais”, explicou o vereador Carlão durante a sessão.
Segundo o autor da proposta, o Banco de Negócios será um instrumento estratégico para impulsionar a economia local, oferecendo recursos, suporte técnico e capacitação gratuita para empreendedores de todos os setores e níveis de experiência.
“Nosso projeto vai proporcionar um ambiente propício para o estímulo ao empreendedorismo, com suporte para quem está começando e também para quem quer expandir seu negócio”, destacou Carlão.
A matéria agora segue para sanção do Executivo Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Opinião pública, decide eleições!
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 12 milhões
Leia Mais
Fachin adia por 30 dias julgamento do STF sobre vínculo trabalhista entre motoristas e aplicativos
Leia Mais
Bancos brasileiros entendem que Lei Magnitsky não se aplica no país, diz Gilmar Mendes
Municípios