Famosos / Justiça
Dudu Camargo vira réu por importunação sexual contra Simony durante transmissão ao vivo
Justiça aceitou denúncia do MP por episódio ocorrido em 2020 no Carnaval da RedeTV!
16/04/2025
07:30
NAOM
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O apresentador Dudu Camargo, de 26 anos, se tornou réu por importunação sexual contra a cantora e apresentadora Simony, de 48 anos. A denúncia foi aceita na última semana pela Justiça de São Paulo e se refere a um episódio ocorrido durante a transmissão do programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!, em 2020.
Na ocasião, Dudu Camargo, então contratado do SBT, participou da cobertura ao lado de Simony e Nelson Rubens no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Ele apareceu vestido de pijama, fez piadas de conotação sexual ao vivo e tentou, segundo relatos, agarrar Simony à força para um selinho, além de simular ato sexual diante das câmeras.
“Esse Dudu é abusado! Tira daqui! Sai daqui!”, reagiu Simony, visivelmente desconfortável durante a transmissão.
A cantora afirmou em depoimento que teve sua dignidade atacada em rede nacional, relatando que foi apalpada e agarrada sem consentimento. Simony também declarou que, em mais de 40 anos de carreira, “jamais havia passado por algo semelhante”.
A acusação foi enquadrada no artigo 215-A do Código Penal, que trata do crime de importunação sexual e prevê pena de um a cinco anos de reclusão. O processo segue na Justiça, mas ainda não há data prevista para o julgamento.
Na defesa, Dudu Camargo afirmou que tocou acidentalmente a apresentadora e que retirou a mão imediatamente. O advogado argumenta que “não houve malícia nas imagens” e que Simony teria consentido com o beijo, o que é negado por ela.
Em maio de 2023, a Justiça de São Paulo já havia determinado que Dudu Camargo indenizasse Simony em R$ 30 mil por danos morais. O apresentador tentou recorrer e reduzir o valor em 90%, mas o pedido foi negado em outubro do mesmo ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Leia Mais
Funcionários de terceirizada da Energisa são presos por vender fios de cobre retirados de residências
Leia Mais
Temporal interdita trechos da BR-267 e provoca alagamentos em cidades do Centro-Sul de MS
Municípios