Política / Câmara Municipal
Presidente da Câmara de Campo Grande discute comércio no Centro com diretoria da ACICG
Vereador Papy debateu poluição visual, estacionamento rotativo, segurança e incentivos econômicos durante encontro com empresários
14/04/2025
12:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto (Papy), se reuniu na noite da última quinta-feira (10) com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) para debater temas estratégicos para o desenvolvimento do comércio na região central da capital.
Entre os assuntos abordados, destacaram-se a revisão da legislação sobre poluição visual, a implantação do estacionamento rotativo, além de temas como segurança pública, concessões do Prodes e os impactos da Rota Bioceânica para os empresários locais.
Durante o encontro, o vereador Papy foi direto ao defender a revogação da atual lei de poluição visual que, segundo ele, restringe excessivamente o comércio no Centro.
💬 “Essa lei não tem jeito. Ela tem que deixar de existir, e o centro ser liberado igual em outros lugares”, afirmou.
Papy também falou sobre o projeto em tramitação na Câmara para provocar o Executivo a licitar o sistema de estacionamento rotativo. Ele citou ainda uma sugestão do ex-senador Pedro Chaves, que propõe a reclassificação de terrenos como predial e territorial para incentivar a criação de estacionamentos privados no Centro.
Sobre o Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social), o presidente revelou que solicitou a revisão das concessões e apontou irregularidades, como terrenos públicos concedidos que não estão sendo utilizados conforme o previsto.
Outro ponto levantado pelos empresários foi a falta de segurança pública na região central, agravada pela presença de usuários de drogas e moradores em situação de rua. A ACICG reforçou a necessidade de ações conjuntas com o poder público.
Sobre a Rota Bioceânica, Papy foi enfático ao dizer que Campo Grande perdeu a maioria das oportunidades econômicas associadas ao corredor logístico internacional.
💬 “Grandes empresas vieram ao Estado, mas Campo Grande ficou de fora da maioria das negociações”, destacou o vereador.
Para atrair novos investimentos, o vereador defendeu a criação de “leis de exceção”, com regras temporárias para flexibilizar a legislação em contextos estratégicos.
💬 “Estamos propondo regras que facilitem a entrada de investidores, mas com cláusulas de reversão para garantir o uso adequado dos benefícios”, explicou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Trump estarão juntos pela 1ª vez na ONU em Nova York
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Municípios