Justiça / Famosos
Alexandre Correa nega calúnia e afirma que irmã de Ana Hickmann “se identificou” com acusação
Ex-marido da apresentadora diz não ter citado Fernanda nominalmente e alega tentativa de promoção pessoal com ação judicial
12/04/2025
11:15
MTP
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A briga familiar entre Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, e sua ex-cunhada Fernanda Hickmann, ganhou um novo capítulo judicial nesta semana. Após ser alvo de uma nova queixa-crime por suposta calúnia e difamação, Alexandre se defendeu das acusações, alegando não ter cometido crime e dizendo que a irmã de Ana estaria tentando se promover às custas do caso.
A revelação foi feita com exclusividade pela colunista Fábia Oliveira, que acompanha de perto os desdobramentos da disputa entre os ex-cunhados.
Em manifestação judicial registrada na última quarta-feira (9), Correa argumentou que nunca acusou Fernanda diretamente de envolvimento em crime. Segundo ele, a declaração feita em um vídeo publicado no Instagram mencionava apenas que Ana Hickmann teria desviado valores para uma conta bancária em nome da irmã, o que, segundo ele, não configura imputação direta à Fernanda.
“Se eu tivesse dito que o desvio aconteceu com o consentimento e conluio de Fernanda, seria outra história”, explicou Alexandre.
Ele ainda ironizou a reação da ex-cunhada, afirmando que ela teria se identificado com a situação:
“Se a carapuça serviu…”, escreveu, usando a expressão popular para insinuar que Fernanda estaria assumindo, por conta própria, relação com os fatos narrados.
Correa também pediu que o vídeo permaneça no ar, afirmando que não contém ofensas diretas nem acusações criminais explícitas contra Fernanda. Para ele, o pedido de exclusão dos vídeos faz parte de uma tentativa de “aparecer como coadjuvante na história da irmã famosa”.
A irmã da apresentadora apresentou queixa-crime contra o ex-cunhado, pedindo que ele responda por calúnia e difamação, com agravante pelo crime ter sido cometido em meio digital. Fernanda também entrou com pedido liminar para retirada dos vídeos publicados por Alexandre Correa, nos quais ela alega ter sido acusada de participar de um desvio de R$ 40 mil de uma das empresas do casal.
Segundo a ação, Alexandre também teria declarado que foi coagido a deixar a administração das empresas por Ana e Fernanda.
A briga entre Correa e a família Hickmann se intensificou após o término turbulento do casamento com Ana, marcado por denúncias de violência doméstica, disputas societárias e revelações sobre a administração das empresas do casal. Os embates se estendem na Justiça e nas redes sociais.
Enquanto Fernanda busca responsabilização judicial por danos morais, Alexandre afirma que apenas relata fatos ocorridos durante sua gestão administrativa nas empresas e que não fez nenhuma imputação direta de crime à ex-cunhada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Quatro dicas práticas para a creatina fazer efeito de verdade
Leia Mais
Mais de 95% dos clientes da Energisa em MS utilizam canais digitais para serviços e pagamentos
Leia Mais
Rodolfo Nogueira recebe Medalha Tereza Cristina por liderança no agronegócio
Leia Mais
Carreta boiadeira tomba na MS-395 entre Brasilândia e Bataguassu
Municípios