Interior / Paranhos
Dr. Jorge reconhece derrota em Paranhos e diz: ‘Respeitar a escolha do povo’
Candidato do PT recebeu 1.802 votos e afirmou estar tranquilo com o resultado: “Apresentei meu plano e volto ao trabalho como médico”
06/04/2025
21:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Após a vitória de Hélio Acosta (PSDB) na eleição suplementar deste domingo (6), o candidato petista Jorge Ricardo Laurício, o Dr. Jorge, reconheceu o resultado nas urnas e afirmou que é preciso “respeitar a escolha do povo”. O candidato obteve 1.802 votos, equivalente a 30,59% dos votos válidos, contra 4.088 votos (69,41%) do adversário tucano.
“Tive a oportunidade de apresentar nosso plano de governo, e como vivemos em uma democracia, é preciso respeitar a decisão do povo. Quero agradecer às 1.800 pessoas que acreditaram na mudança”, declarou ao Jornal Midiamax.
Dr. Jorge concorreu à eleição sub judice, após o indeferimento de sua candidatura pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em razão do registro ter sido feito fora do prazo legal. Apesar disso, seu nome apareceu na urna eletrônica e os votos foram computados enquanto o processo aguardava decisão definitiva da Justiça Eleitoral.
Demonstrando tranquilidade após o resultado, Dr. Jorge destacou que retorna à sua atuação como médico a partir desta terça-feira.
“Eu sou médico. Gosto de estar com as pessoas, de ajudar. Nada muda. Parabenizo o meu concorrente e desejo que ele tenha sabedoria para olhar pelos mais desfavorecidos”, completou.
A eleição suplementar ocorreu após a cassação do registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB), eleito em 2024, devido a irregularidades nas contas da gestão anterior, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Hélio Acosta, então presidente da Câmara Municipal, assumiu interinamente a prefeitura em 1º de janeiro de 2025.
Dos 9.366 eleitores aptos a votar, 6.117 compareceram às urnas, registrando uma abstenção de 3.249 eleitores. A maioria dos locais de votação do município está situada em áreas rurais, incluindo assentamentos e aldeias indígenas.
Agora oficialmente eleito, Hélio Acosta assume o mandato com legitimidade nas urnas, após já ter exercido a chefia do Executivo de forma interina por pouco mais de dois meses.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ateliê Janaína Marques inaugura espaço físico em Bataguassu com bolsas de design exclusivo e qualidade artesanal
Leia Mais
PT cogita Simone Tebet como candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul em 2026
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ameaça deixar PL se Tarcísio de Freitas ingressar na sigla
Leia Mais
Vander Loubet assume comando do PT em Mato Grosso do Sul e projeta fortalecimento da sigla para 2026
Municípios