Campo Grande (MS), Sábado, 05 de Abril de 2025

Política / Prefeitura

Campo Grande inicia força-tarefa com limpeza urbana e operação tapa-buracos

Prefeita Adriane Lopes define início das ações para segunda-feira (7) em todas as regiões da cidade, aproveitando estiagem prevista

04/04/2025

19:15

DA REDAÇÃO

A prefeita Adriane Lopes durante reunião com todo o seu secretariado para alinhamento da força-tarefa - Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta segunda-feira (7) uma força-tarefa de limpeza urbana e recuperação das vias danificadas pelas chuvas, com ações simultâneas nas sete regiões urbanas da Capital. A decisão foi anunciada após reunião com todo o secretariado, na noite desta sexta-feira (4), sob a liderança da prefeita Adriane Lopes (PP).

"Já verificamos a previsão meteorológica e não teremos chuvas ao longo da próxima semana. Por isso, entendemos que será o momento ideal para iniciarmos os trabalhos que a cidade está precisando tanto", declarou a prefeita.

Operação prioriza limpeza, tapa-buracos e recapeamento

Segundo Adriane, os trabalhos vão contemplar a limpeza de calçadas, canteiros centrais, terrenos baldios e o início das ações de tapa-buracos e recapeamento em ruas danificadas pelo excesso de chuvas nos últimos meses.

“Se o buraco estiver com água, o solo encharcado, e houver a execução do trabalho, esse trabalho vai ser perdido com a próxima chuva”, justificou Adriane Lopes.

Durante a reunião, foi definido o plano de ação para a recuperação das áreas degradadas, incluindo serviços de zeladoria, limpeza urbana e manutenção da malha asfáltica.

Destaques da força-tarefa

  • Tapa-buracos em todas as regiões urbanas

  • Recapeamento de vias críticas

  • Limpeza de calçadas, canteiros e áreas públicas

  • Monitoramento contínuo do solo e das condições climáticas

Chuva intensa agravou situação das vias

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), março foi o mês mais chuvoso de 2024 até agora em Campo Grande, com 191,4 mm acumulados. Os dias 19 e 31 registraram as maiores precipitações, com 64,2 mm e 43,6 mm respectivamente.

Com a melhora nas condições climáticas, a prefeitura retoma também os trabalhos na barragem do Lago do Amor, que cedeu após novo temporal.

Moradores cobram soluções definitivas

A situação crítica da Rua Portugal, no Jardim América, exemplifica os desafios enfrentados. Moradores relatam dificuldades para transitar pelas vias esburacadas e cobram intervenções mais estruturantes, como o recapeamento completo e melhorias no sistema de drenagem.

“Aqui inunda tudo. Para acabar com buraco, deveria melhorar o escoamento da água. Se não chove, não tem buraco”, desabafou João Nantes, morador da região.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: