Política / Prefeitura
Campo Grande inicia força-tarefa com limpeza urbana e operação tapa-buracos
Prefeita Adriane Lopes define início das ações para segunda-feira (7) em todas as regiões da cidade, aproveitando estiagem prevista
04/04/2025
19:15
DA REDAÇÃO
A prefeita Adriane Lopes durante reunião com todo o seu secretariado para alinhamento da força-tarefa - Divulgação
A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta segunda-feira (7) uma força-tarefa de limpeza urbana e recuperação das vias danificadas pelas chuvas, com ações simultâneas nas sete regiões urbanas da Capital. A decisão foi anunciada após reunião com todo o secretariado, na noite desta sexta-feira (4), sob a liderança da prefeita Adriane Lopes (PP).
"Já verificamos a previsão meteorológica e não teremos chuvas ao longo da próxima semana. Por isso, entendemos que será o momento ideal para iniciarmos os trabalhos que a cidade está precisando tanto", declarou a prefeita.
Segundo Adriane, os trabalhos vão contemplar a limpeza de calçadas, canteiros centrais, terrenos baldios e o início das ações de tapa-buracos e recapeamento em ruas danificadas pelo excesso de chuvas nos últimos meses.
“Se o buraco estiver com água, o solo encharcado, e houver a execução do trabalho, esse trabalho vai ser perdido com a próxima chuva”, justificou Adriane Lopes.
Durante a reunião, foi definido o plano de ação para a recuperação das áreas degradadas, incluindo serviços de zeladoria, limpeza urbana e manutenção da malha asfáltica.
Tapa-buracos em todas as regiões urbanas
Recapeamento de vias críticas
Limpeza de calçadas, canteiros e áreas públicas
Monitoramento contínuo do solo e das condições climáticas
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), março foi o mês mais chuvoso de 2024 até agora em Campo Grande, com 191,4 mm acumulados. Os dias 19 e 31 registraram as maiores precipitações, com 64,2 mm e 43,6 mm respectivamente.
Com a melhora nas condições climáticas, a prefeitura retoma também os trabalhos na barragem do Lago do Amor, que cedeu após novo temporal.
A situação crítica da Rua Portugal, no Jardim América, exemplifica os desafios enfrentados. Moradores relatam dificuldades para transitar pelas vias esburacadas e cobram intervenções mais estruturantes, como o recapeamento completo e melhorias no sistema de drenagem.
“Aqui inunda tudo. Para acabar com buraco, deveria melhorar o escoamento da água. Se não chove, não tem buraco”, desabafou João Nantes, morador da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira os números sorteados nas loterias da Caixa nesta sexta-feira (4/4)
Leia Mais
Com casos de gripe em alta, Campo Grande reforça vacinação com plantões neste fim de semana
Leia Mais
Minha Casa Minha Vida vai construir 483 novas moradias em 10 municípios de MS
Leia Mais
Quatro empresas disputam obra de novo terminal no Aeroporto de Dourados
Municípios