Política / Assembleia Legislativa
Zé Teixeira garante investimentos em saúde, infraestrutura e cultura durante reunião com governador Eduardo Riedel
Deputado apresenta demandas para Dourados, Maracaju, Fátima do Sul e Vicentina com foco em atendimento SUS, terceira idade e preservação histórica
03/04/2025
16:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) assegurou nesta quinta-feira (3) importantes investimentos para municípios do interior de Mato Grosso do Sul, após reunião com o governador Eduardo Riedel, em Campo Grande. O encontro teve como foco ações nas áreas da saúde, infraestrutura, assistência à terceira idade e preservação cultural.
“Nossa atenção precisa estar voltada para as prioridades das comunidades que mais precisam. O governador foi sensível às demandas e se comprometeu a atender os pleitos apresentados”, afirmou Zé Teixeira.
O deputado garantiu, com apoio do Governo do Estado, recursos para a estrutura e cobertura da nova sede da Funpema, fundação que atende pacientes do SUS de toda a região da Grande Dourados.
“A Funpema é referência em atendimento de saúde. A fundação se comprometeu a custear parte da obra com recursos próprios, e o Estado assumirá a estrutura da nova Policlínica”, explicou o parlamentar.
Zé Teixeira também reivindicou a substituição da ponte de madeira sobre o Córrego do Engano, na divisa entre Dourados e Fátima do Sul, por uma estrutura de concreto.
A obra é considerada essencial para:
Garantir a segurança dos moradores
Facilitar o escoamento da produção agrícola
Assegurar o transporte escolar na região rural
“A ponte está deteriorada. Agora vamos definir a melhor forma de execução: se pelo Governo ou em convênio com a Prefeitura”, disse o deputado.
Em Maracaju, Zé Teixeira garantiu o apoio do governador para a manutenção da Fundação Anália Franco, que abriga mais de 50 idosos. O repasse estadual será destinado à:
Manutenção predial
Complementação da folha salarial dos profissionais
Zé Teixeira também obteve o compromisso do Governo do Estado para a construção de um memorial em homenagem à colônia nipônica em Vicentina.
“O espaço será uma justa homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram à região em 1955. A Prefeitura já destinou o local para a obra”, anunciou o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Expogrande 2025 oferece água gelada e gratuita em cinco pontos do Parque Laucídio Coelho
Leia Mais
Famasul Conecta e Funar oferecem vagas de emprego e estágio durante a Expogrande 2025
Leia Mais
Trechos da BR-163 em Mato Grosso do Sul passam por manutenção nesta sexta-feira (4)
Leia Mais
Trump lança “Cartão Dourado” que concede cidadania dos EUA a empresários que investirem R$ 28 milhões
Municípios