POLÍTICA
Ex-vereador de Naviraí causa polêmica com áudio ofensivo contra servidores e será exonerado
Antônio Bianchi (REPUBLICANOS) ofende servidores da Prefeitura após críticas à sua nomeação; prefeito Rodrigo Sacuno anuncia revogação do cargo
21/03/2025
08:00
MDX
DA REDAÇÃO
Ex-vereador não curtiu críticas a sua nomeação e partiu para as ofensas
O ex-vereador Antônio Bianchi (REPUBLICANOS), de Naviraí (MS), voltou ao centro das atenções após a divulgação de um áudio em que profere ofensas graves contra servidores e servidoras da Prefeitura, em resposta às críticas que recebeu ao ser nomeado para um cargo comissionado no Executivo municipal. O conteúdo causou grande repercussão, e o prefeito Rodrigo Sacuno (PL) anunciou que a nomeação será revogada.
Na gravação, Bianchi usa termos ofensivos e palavrões para se referir a funcionários públicos, demonstrando insatisfação com a repercussão negativa da sua nomeação como gerente de Equipe de Administração de Praças e Parques, função com gratificação de 50% sobre o salário base.
“Nomearam um monte de gente e ninguém falou nada. Foi só me nomear e eu sabia que ia virar isso aí. Mas não liga não, meu irmão. Bando de corno aí, bando de bis****, um povo que não tem o que fazer”, diz um trecho do áudio.
Diante da repercussão negativa, o prefeito Rodrigo Sacuno se posicionou com firmeza:
“Eu, como gestor, que tenho compromisso com cada cidadão, informo que a nomeação será corrigida. Não sou favorável a essa atitude. Meu compromisso é com a ética, com respeito e, acima de tudo, com todos os naviraienses. Qualquer conduta desrespeitosa será combatida com firmeza.”
Esta não é a primeira vez que Antônio Bianchi se envolve em polêmicas. Em março de 2023, ele atacou a então prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), afirmando que “uma menina” não teria capacidade de administrar a cidade.
“Se um homem, com experiência, já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina, o que ela vai fazer”, declarou à época.
A declaração resultou na expulsão de Bianchi do partido PODEMOS, e a senadora Soraya Thronicke, presidente estadual da sigla, manifestou “profunda repulsa” pelas falas do ex-vereador:
“Em suas falas, o vereador demonstrou um completo desrespeito e desconhecimento sobre a competência de uma mulher em gerir e liderar uma cidade.”
A ex-prefeita Rhaiza Matos também se manifestou nas redes sociais nesta semana, criticando a nomeação de Bianchi, reforçando o impacto negativo de atitudes machistas e desrespeitosas na política local.
Veja o vídeo postado por Rhaiza Matos clicando aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
8 de Janeiro: 542 acusados têm penas substituídas por medidas alternativas, informa STF
Leia Mais
Governo divulga nesta segunda o novo teto de reajuste de preços dos medicamentos
Leia Mais
Com mais de mil vagas, Exército abre inscrições para concurso de sargentos nesta segunda-feira
Leia Mais
Abril começa com frente fria e chuva em Mato Grosso do Sul
Municípios