POLÍTICA
Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo na defesa sobre trama golpista
Ministro do STF reafirma que ex-presidente teve acesso integral às provas da denúncia
28/02/2025
08:05
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (27) um novo pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para ampliar o prazo de apresentação da defesa na denúncia sobre a trama golpista. A solicitação buscava estender o período de resposta de 15 para 83 dias.
A decisão foi motivada por um recurso da defesa, apresentado na última segunda-feira (24), após Moraes já ter negado o aumento do prazo anteriormente. Os advogados alegaram que precisam de acesso total às provas reunidas pela Polícia Federal (PF) e argumentaram que só devem se manifestar após a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator do caso.
Além disso, justificaram a solicitação afirmando que o período de 83 dias corresponderia ao tempo que o processo permaneceu na Procuradoria-Geral da República (PGR) para elaboração da denúncia.
Na decisão, Moraes reiterou que a defesa de Bolsonaro já teve acesso completo às provas contidas na denúncia.
"Não há nenhuma dúvida de que a defesa de Jair Messias Bolsonaro teve integral acesso aos autos e ao sistema, por meio da mídia disponibilizada pela Secretaria Judiciária, sendo possível analisar todos os elementos colhidos nos aparelhos de telefone celular", afirmou o ministro.
O STF confirmou que os advogados do ex-presidente têm até o dia 6 de março para apresentar a defesa. O prazo de 15 dias começou a contar em 19 de fevereiro, sem possibilidade de ampliação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Michelle Obama rebate rumores de divórcio com Barack: “Escolha pessoal foi mal interpretada”
Leia Mais
Rui Falcão lança candidatura à presidência do PT em oposição a nome apoiado por Lula
Leia Mais
Lula critica tarifaço de Trump e alerta para fim do multilateralismo: “Briga pessoal com a China”
Leia Mais
Programa Prodes atrai R$ 36 milhões em investimentos e prevê mais de 240 empregos em Campo Grande
Municípios