POLÍTICA
Hashioka solicita manutenção de monumentos da imigração japonesa em Campo Grande
Deputado pede conservação de estruturas que homenageiam a comunidade japonesa na Capital
25/02/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou uma indicação à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, com cópia ao secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Júnior, solicitando serviços de manutenção e conservação dos monumentos da imigração japonesa na Capital. A proposta foi lida durante a sessão ordinária desta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O pedido inclui a restauração de três pontos históricos situados no Centro de Campo Grande, que homenageiam a contribuição da comunidade japonesa para o desenvolvimento da cidade:
🔹 Monumento à Imigração Japonesa – Praça do Rádio Clube
🔹 Portal Vermelho ("Tori") – Rua dos Barbosas
🔹 Memorial do Centenário da Imigração Japonesa – Esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Calógeras
A solicitação tem como objetivo preservar e valorizar o patrimônio histórico e cultural da imigração japonesa em Campo Grande. Para Hashioka, a conservação dessas estruturas fortalece o turismo local e reforça o sentimento de pertencimento e orgulho entre a população e os descendentes da comunidade nipônica.
"A conservação adequada desses monumentos contribui para o fortalecimento do turismo local, servindo como pontos de referência e orgulho para a população campo-grandense e para os descendentes da comunidade nipônica, cuja história se entrelaça com o desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa capital", destacou o deputado.
Além da manutenção estética e estrutural, a iniciativa busca garantir segurança e acessibilidade para moradores e turistas que visitam esses locais emblemáticos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TRE/MS abre seleção de estagiários com bolsas de R$ 1 mil em nove cursos
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Leia Mais
Justiça suspende cobrança de multas de radares aplicadas em Campo Grande no último ano
Leia Mais
Inova Cerrado e Inova Pantanal promovem imersão prática para empreendedores em Mato Grosso do Sul
Municípios