POLÍTICA
Hashioka solicita manutenção de monumentos da imigração japonesa em Campo Grande
Deputado pede conservação de estruturas que homenageiam a comunidade japonesa na Capital
25/02/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou uma indicação à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, com cópia ao secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Júnior, solicitando serviços de manutenção e conservação dos monumentos da imigração japonesa na Capital. A proposta foi lida durante a sessão ordinária desta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O pedido inclui a restauração de três pontos históricos situados no Centro de Campo Grande, que homenageiam a contribuição da comunidade japonesa para o desenvolvimento da cidade:
🔹 Monumento à Imigração Japonesa – Praça do Rádio Clube
🔹 Portal Vermelho ("Tori") – Rua dos Barbosas
🔹 Memorial do Centenário da Imigração Japonesa – Esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Calógeras
A solicitação tem como objetivo preservar e valorizar o patrimônio histórico e cultural da imigração japonesa em Campo Grande. Para Hashioka, a conservação dessas estruturas fortalece o turismo local e reforça o sentimento de pertencimento e orgulho entre a população e os descendentes da comunidade nipônica.
"A conservação adequada desses monumentos contribui para o fortalecimento do turismo local, servindo como pontos de referência e orgulho para a população campo-grandense e para os descendentes da comunidade nipônica, cuja história se entrelaça com o desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa capital", destacou o deputado.
Além da manutenção estética e estrutural, a iniciativa busca garantir segurança e acessibilidade para moradores e turistas que visitam esses locais emblemáticos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Santa Rita do Pardo realiza Rodada de Negócios com a MS Florestal no dia 14 de julho
Leia Mais
Dona Ruth é acusada de exigir 50% do seguro de vítimas do acidente de Marília Mendonça
Leia Mais
Eduardo Siqueira Campos sofre infarto enquanto está preso em quartel da PM e passa por cateterismo
Leia Mais
Senado pode votar hoje projeto que legaliza bingos, cassinos e jogo do bicho no Brasil
Municípios