DOURADOS
Hospital de Amor será inaugurado no segundo semestre e atenderá gratuitamente em Dourados
Unidade será referência no tratamento oncológico para 25 municípios; prefeito destaca necessidade de união para manter funcionamento.
20/02/2025
12:55
DA REDAÇÃO
Prefeito Marçal Filho e autoridades vistoriaram as obras do Hospital de Amor às margens da rodovia Guaicurus, em Dourados ©A. Frota
As obras do Hospital de Amor de Dourados avançam para a fase final, e a inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano. Nesta terça-feira (18), uma comitiva de autoridades e representantes da sociedade civil vistoriou o andamento da construção, que entra na etapa de contrapiso.
O hospital, que oferecerá atendimento 100% gratuito pelo SUS, será um marco para a saúde na região, garantindo mais conforto e qualidade no tratamento oncológico para pacientes de 25 municípios.
📌 A construção do hospital é resultado de um esforço conjunto, com apoio da Sicredi Centro-Sul MS/BA, que assumiu a construção do complexo hospitalar.
📌 Após a inauguração, o desafio será manter o funcionamento da unidade, para o qual o prefeito Marçal Filho destaca a necessidade de engajamento da sociedade.
📌 A unidade contará com equipamentos de alta tecnologia, seguindo o mesmo padrão de qualidade da matriz em Barretos-SP.
"Sabemos o quanto o Hospital de Amor é referência no diagnóstico e tratamento de câncer e precisamos fazer um alinhamento entre todos os envolvidos para garantir que o paciente receba o melhor atendimento possível.” – Marçal Filho, prefeito de Dourados.
🔹 Diagnóstico e tratamento oncológico – Inicialmente, a unidade atuará na prevenção do câncer de mama, colo de útero, pele e boca.
🔹 Atendimento de quimioterapia e exames de imagem.
🔹 Integração com outras unidades de saúde – O hospital trabalhará em conjunto com o Hospital Regional (do Governo do Estado) e o Hospital da Vida (da prefeitura).
Segundo Henrique Moraes Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor, a unidade de Dourados contará com a mesma tecnologia avançada de Barretos, garantindo atendimento de excelência sem a necessidade de deslocamento para São Paulo.
"Hoje, conseguimos manter o mesmo padrão de qualidade nas unidades espalhadas pelo país, eliminando a preocupação de buscar atendimento em Barretos.” – Henrique Moraes Prata.
📌 A obra será equipada assim que for finalizada, com recursos já garantidos por emendas parlamentares.
📌 Os atendimentos do Instituto de Prevenção de Dourados, que realiza 2.400 procedimentos mensais, serão transferidos para o novo hospital.
O projeto conta com o apoio de mais de 150 mil associados da Sicredi Centro-Sul MS/BA, reforçando a mobilização da sociedade para tornar a unidade uma realidade.
"É um orgulho e uma satisfação fazer parte desse projeto inspirador. As pessoas se emocionam ao ver esse sonho sair do papel, pois muitas enfrentam essa doença diariamente." – Paulo Roberto Neves, presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA.
A inauguração do Hospital de Amor em Dourados representa um avanço significativo na saúde pública regional, garantindo tratamento de qualidade e gratuito para centenas de pacientes que antes precisavam buscar atendimento em outros estados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PSDB anuncia filiação de Ciro Gomes e candidatura ao governo do Ceará em 2026
Leia Mais
Estudantes de Ribas vivem experiências inesquecíveis no segundo dia do projeto Líderes do Amanhã em Brasília
Leia Mais
Zé Teixeira reforça municipalismo e cobra melhorias em energia e infraestrutura no interior de MS
Leia Mais
ABRAPEC realiza palestra sobre prevenção do câncer de mama para colaboradoras da Liz Lingerie em Campo Grande
Municípios