DOURADOS
Hospital de Amor será inaugurado no segundo semestre e atenderá gratuitamente em Dourados
Unidade será referência no tratamento oncológico para 25 municípios; prefeito destaca necessidade de união para manter funcionamento.
20/02/2025
12:55
DA REDAÇÃO
Prefeito Marçal Filho e autoridades vistoriaram as obras do Hospital de Amor às margens da rodovia Guaicurus, em Dourados ©A. Frota
As obras do Hospital de Amor de Dourados avançam para a fase final, e a inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano. Nesta terça-feira (18), uma comitiva de autoridades e representantes da sociedade civil vistoriou o andamento da construção, que entra na etapa de contrapiso.
O hospital, que oferecerá atendimento 100% gratuito pelo SUS, será um marco para a saúde na região, garantindo mais conforto e qualidade no tratamento oncológico para pacientes de 25 municípios.
📌 A construção do hospital é resultado de um esforço conjunto, com apoio da Sicredi Centro-Sul MS/BA, que assumiu a construção do complexo hospitalar.
📌 Após a inauguração, o desafio será manter o funcionamento da unidade, para o qual o prefeito Marçal Filho destaca a necessidade de engajamento da sociedade.
📌 A unidade contará com equipamentos de alta tecnologia, seguindo o mesmo padrão de qualidade da matriz em Barretos-SP.
"Sabemos o quanto o Hospital de Amor é referência no diagnóstico e tratamento de câncer e precisamos fazer um alinhamento entre todos os envolvidos para garantir que o paciente receba o melhor atendimento possível.” – Marçal Filho, prefeito de Dourados.
🔹 Diagnóstico e tratamento oncológico – Inicialmente, a unidade atuará na prevenção do câncer de mama, colo de útero, pele e boca.
🔹 Atendimento de quimioterapia e exames de imagem.
🔹 Integração com outras unidades de saúde – O hospital trabalhará em conjunto com o Hospital Regional (do Governo do Estado) e o Hospital da Vida (da prefeitura).
Segundo Henrique Moraes Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor, a unidade de Dourados contará com a mesma tecnologia avançada de Barretos, garantindo atendimento de excelência sem a necessidade de deslocamento para São Paulo.
"Hoje, conseguimos manter o mesmo padrão de qualidade nas unidades espalhadas pelo país, eliminando a preocupação de buscar atendimento em Barretos.” – Henrique Moraes Prata.
📌 A obra será equipada assim que for finalizada, com recursos já garantidos por emendas parlamentares.
📌 Os atendimentos do Instituto de Prevenção de Dourados, que realiza 2.400 procedimentos mensais, serão transferidos para o novo hospital.
O projeto conta com o apoio de mais de 150 mil associados da Sicredi Centro-Sul MS/BA, reforçando a mobilização da sociedade para tornar a unidade uma realidade.
"É um orgulho e uma satisfação fazer parte desse projeto inspirador. As pessoas se emocionam ao ver esse sonho sair do papel, pois muitas enfrentam essa doença diariamente." – Paulo Roberto Neves, presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA.
A inauguração do Hospital de Amor em Dourados representa um avanço significativo na saúde pública regional, garantindo tratamento de qualidade e gratuito para centenas de pacientes que antes precisavam buscar atendimento em outros estados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad convoca ANS para explicar cancelamento de planos, mamografia e novo modelo segmentado
Leia Mais
Caso Vanessa: medidas anunciadas após feminicídio da jornalista em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Governo edita MP para liberar R$ 4 bilhões e destravar Plano Safra 2024/2025
Leia Mais
Deputado Caravina propõe inclusão do Festival de Hambúrguer no Calendário Oficial de Eventos de MS
Municípios