Campo Grande (MS), Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA

Deputado Roberto Hashioka solicita reformas na Escola Estadual São Gabriel, em São Gabriel do Oeste

Indicação ao Governo do Estado busca melhorias estruturais para garantir um ambiente mais seguro e adequado aos estudantes e profissionais da educação.

20/02/2025

12:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou, nesta quinta-feira (20), uma indicação ao secretário estadual de Educação, Helio Queiroz Daher, solicitando melhorias na infraestrutura da Escola Estadual São Gabriel, no município de São Gabriel do Oeste.

O pedido foi motivado por reivindicações da diretora da escola, professora Mariane Mascarello, e do morador Francisco Vieira, que relataram diversos problemas estruturais na unidade, considerada a maior escola da rede estadual na cidade, com 41 turmas distribuídas nos três turnos de funcionamento.

Principais problemas apontados

✔️ Vazamentos e infiltrações no telhado, comprometendo salas de aula e corredores.
✔️ Quantidade insuficiente de banheiros – Apenas quatro sanitários por banheiro para 460 alunos nos turnos diurnos e 150 no período noturno.
✔️ Alagamentos nos corredores durante períodos de chuva, com a água invadindo salas de aula.
✔️ Necessidade de pintura interna e externa do prédio, que tem mais de 40 anos sem reforma estrutural.
✔️ Ampliação do refeitório, que já não comporta os estudantes.
✔️ Construção de espaços adequados para os servidores administrativos e para o armazenamento de materiais de educação física.

Compromisso com a educação

Para Roberto Hashioka, investir na estrutura das escolas é fundamental para proporcionar um ambiente de aprendizado adequado e contribuir para a formação dos jovens.

"Precisamos investir em educação, pois, assim, estaremos preparando o jovem para o exercício pleno da cidadania e para uma melhor qualificação no mercado de trabalho, ajudando no desenvolvimento pessoal desses cidadãos e também do nosso Estado", destacou o deputado.

O pedido segue agora para análise da Secretaria de Educação, que avaliará a viabilidade das obras e possíveis investimentos na unidade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: