POLÍTICA
Gerson Claro solicita pavimentação da MS-289 entre Amambai e Juti
Pedido encaminhado ao Governo do Estado visa melhorar infraestrutura, segurança viária e impulsionar o desenvolvimento regional
20/02/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, apresentou nesta quinta-feira (20) uma indicação ao Governo do Estado solicitando a pavimentação asfáltica da rodovia MS-289, no trecho que liga os municípios de Amambai e Juti. O pedido foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara.
📌 Fluxo intenso de veículos – A MS-289 é utilizada diariamente por assentados, empresários, indígenas, alunos e produtores rurais que transportam sua produção.
📌 Fomento à economia – A rodovia é estratégica para a logística agrícola, sendo fundamental para o escoamento da safra.
📌 Impacto na infraestrutura social – A região conta com dois armazéns de cereais, três assentamentos rurais e uma aldeia indígena, além da recém-inaugurada escola municipal, que atende cerca de 200 alunos.
Segundo Gerson Claro, a falta de pavimentação compromete o desenvolvimento da região e a qualidade de vida da população.
“Nosso objetivo é atender essa demanda urgente da população, garantindo mais segurança e qualidade de vida, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local”, destacou o deputado.
A proposta agora segue para análise do Executivo estadual, que avaliará a viabilidade da obra e a possibilidade de inclusão no planejamento de infraestrutura do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu promove formação continuada para professores da rede municipal e fortalece qualidade do ensino
Leia Mais
Campanha em Campo Grande alerta sobre uso indevido de vagas para pessoas com deficiência
Leia Mais
Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira cobra reforço no efetivo e presença de delegada na Polícia Civil de Caarapó
Municípios