POLÍTICA
Lia Nogueira cobra justiça e reforça combate ao feminicídio: “Por ela, não vamos nos calar!”
Deputada lamenta crime brutal e defende medidas mais eficazes para proteger mulheres em situação de violência
13/02/2025
10:20
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), presidente do PSDB Mulher em Mato Grosso do Sul, manifestou indignação diante do feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, ocorrido em Campo Grande. A parlamentar lamentou o crime brutal e enfatizou a necessidade de ações concretas para fortalecer a proteção das mulheres.
“Um absurdo, uma tragédia, um crime brutal contra uma mulher cheia de vida… até quando? É nossa missão não calarmos o grito de justiça!”, declarou Lia.
O caso gerou revolta, especialmente porque o assassino de Vanessa, Caio do Nascimento Pereira, possuía 11 registros por violência doméstica, sem que medidas preventivas eficazes tenham sido aplicadas para impedir o crime.
O mandato de Lia Nogueira tem sido marcado por iniciativas que valorizam e protegem mulheres vítimas de violência. Entre suas principais ações estão:
“Eu não me calarei!”, enfatizou a deputada, reafirmando seu compromisso com o combate ao feminicídio e a implementação de políticas públicas eficazes para garantir a segurança das mulheres.
Lia Nogueira reforçou a importância da denúncia como forma de romper o ciclo da violência. Mulheres em situação de risco podem procurar ajuda através do:
📞 Ligue 180 – Canal gratuito e sigiloso de atendimento à mulher.
A deputada destacou que lamentar não é suficiente e que é preciso agir com urgência para evitar que novas tragédias aconteçam.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ser grato e viver intensamente cada dia
Leia Mais
Prouni 2026: resultado da primeira chamada do 1º semestre é divulgado; veja como consultar e os próximos passos
Leia Mais
Inscrições do Fies 2026 começam nesta terça-feira com mais de 112 mil vagas para universidades privadas
Leia Mais
Câmara de Campo Grande vota veto à taxa do lixo e analisa mais dois projetos na primeira sessão ordinária de 2026
Municípios