POLÍTICA
Lucas de Lima deve oficializar filiação ao PL e reforça bancada bolsonarista na Assembleia
Deputado estadual afirma que sempre teve alinhamento com a direita e assina filiação nesta quarta-feira
05/02/2025
12:16
MDX
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Lucas de Lima anunciou sua filiação ao PL (Partido Liberal), consolidando sua saída do PDT (Partido Democrático Trabalhista), ocorrida em 2024. O parlamentar afirmou que sempre esteve mais alinhado à direita e que agora passa a integrar a bancada bolsonarista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
A filiação será formalizada nesta quarta-feira (5), com assinatura ao lado do presidente estadual da legenda, Aparecido Portela, conhecido como Tenente Portela.
"Devo assinar hoje a filiação e a gente vai fazer uma bancada. Eu sempre fui mais para a direita do que para a esquerda. A gente esteve no PDT, mas...", declarou Lucas de Lima.
Com a chegada de Lucas de Lima, a bancada do PL passa a contar com quatro deputados estaduais, reforçando a presença do partido na ALEMS. O grupo agora é formado por:
A mudança fortalece a posição do PL dentro do Legislativo estadual, aumentando seu poder de articulação política e participação nas comissões da Casa.
Em 2024, Lucas de Lima deixou a presidência municipal do PDT, após discordâncias internas e filiações controversas dentro da sigla em Campo Grande.
O parlamentar chegou a anunciar pré-candidatura à prefeitura da capital, mas, com a entrada de novos nomes no partido, como o do ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT), decidiu se desfiliar.
"Não fui ouvido e nem prestigiado", afirmou o deputado na época, justificando sua saída da legenda.
Agora, no PL, Lucas de Lima se posiciona ao lado da bancada bolsonarista, que ganha mais força nas decisões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode cassar mandato do governador Cláudio Castro
Leia Mais
Câmara realiza audiência pública sobre descarte do lixo em Campo Grande
Leia Mais
Pesquisa Quaest: aprovação de Cláudio Castro sobe a 53% após megaoperação no Rio
Leia Mais
Com segurança pública, direita tenta retomar protagonismo para enfrentar Lula em 2026
Municípios