ARTE & CULTURA
Ainda Estou Aqui faz história com três indicações ao Oscar 2025
Primeiro filme brasileiro na categoria principal da premiação internacional
23/01/2025
10:00
NAOM
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, recebeu uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional.
Ainda Estou Aqui foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, Melhor Filme, na lista divulgada nesta quinta-feira (23). Esta é a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a categoria mais prestigiada da premiação.
Além da indicação a Melhor Filme, a produção também recebeu outras duas nomeações: Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres. Dirigido por Walter Salles, o longa é a primeira produção original da Globoplay a conquistar tal reconhecimento.
No total, o filme de Walter Salles acumula três indicações ao Oscar 2025, cuja cerimônia será realizada em 2 de março, em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.
Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A trama retrata a transformação da mãe do autor – uma dona de casa nos anos 1970 e mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos no Brasil, após o assassinato de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), durante a Ditadura Militar.
Além das indicações ao Oscar, o filme também concorre ao BAFTA, conhecido como o “Oscar britânico”. A cerimônia do BAFTA está marcada para 16 de fevereiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sanesul abre inscrições para concurso com salários de até R$ 7.863
Leia Mais
Suzano abre 16 vagas para fortalecer operações em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Mato Grosso do Sul lidera discussão sobre transição energética no Fórum Econômico de Zurique
Leia Mais
CCR MSVia orienta motoristas sobre obras na BR-163/MS nesta quinta-feira, 23
Municípios