Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

ALERTA!

Inmet coloca 34 cidades de MS em alerta para chuvas intensas

Aviso de perigo potencial inclui risco de ventos fortes, alagamentos e descargas elétricas até o domingo

11/01/2025

11:00

DA REDAÇÃO

©FRANCISCO BRITTO

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, na manhã deste sábado (11), um alerta de chuvas intensas para 34 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso, com grau de severidade classificado como "perigo potencial", segue até o domingo (12), às 12h. Durante o período, as regiões afetadas podem enfrentar chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes que podem atingir de 40 a 60 km/h.

O alerta inclui risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O Inmet também alerta para a possibilidade de rajadas de vento, que podem representar um leve risco de quedas de árvores. As autoridades recomendam que a população evite se abrigar sob árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, áreas de risco para a ocorrência de descargas elétricas.

As cidades colocadas em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

A população deve seguir as recomendações das autoridades para minimizar riscos durante o período de instabilidade climática. O órgão orienta ainda a população a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de chuvas intensas. O Inmet destaca que os moradores das áreas afetadas podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: