TCE-MS
Conselheiro Flávio Kayatt é eleito presidente do TCE-MS com apoio unânime
Chapa única assume liderança do Tribunal de Contas para o biênio 2025-2026, promovendo continuidade e inovação
18/12/2024
15:00
TCE
DA REDAÇÃO
©MARY VASQUES
O conselheiro Flávio Kayatt foi eleito como o novo presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) em uma votação unânime durante uma sessão especial realizada na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro. A chapa única, composta por Kayatt para a presidência, Jerson Domingos para a vice-presidência e Marcio Monteiro para a corregedoria-geral, assumirá o novo Corpo Diretivo do tribunal para o biênio 2025-2026, com efeitos jurídicos a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Logo após a apuração dos votos, o corregedor-geral eleito, conselheiro Marcio Monteiro, destacou que a eleição seguiu rigorosamente as normas regimentais e expressou sua satisfação com a escolha de Kayatt como presidente. Ele fez uma deferência especial a Jerson Domingos, ressaltando os avanços significativos alcançados durante sua gestão anterior.
“É reconhecido por todos que o avanço durante esses dois anos de sua gestão, presidente Jerson Domingos, não foi ‘a galope’, ele foi ‘a jato’. Tivemos realmente um avanço que surpreendeu a todos nós. E essa é uma grande marca que vossa excelência deixa do período de sua gestão. E não só isso, deixa também a marca na relação humana com todos os servidores, onde passamos a ter uma casa ainda mais integrada e fraterna”, afirmou Marcio Monteiro.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Junior, também parabenizou a nova gestão e reconheceu os esforços da administração anterior:
“Deixo à vossa excelência os meus agradecimentos e os agradecimentos do Ministério Público de Contas pela gestão à frente do TCE, dirigindo-o na plenitude de sua missão”.
Em seu discurso, João Antônio congratulou Kayatt e desejou uma gestão produtiva:
“Hoje, vossa excelência, inicia mais uma etapa vitoriosa na vida pública, e esses atributos o credenciam a um mandato profícuo de realizações. Faço votos, conselheiro Kayatt, de um biênio produtivo, e que vossa excelência tenha dias felizes no exercício da presidência do Tribunal de Contas”.
O conselheiro Jerson Domingos fez um discurso emocionado, destacando o sentimento de dever cumprido e expressando gratidão pela oportunidade de liderar a instituição:
“Agora você é o atacante [conselheiro Flávio Kayatt] e você já assume um time pronto e entrosado. E não há no Brasil um time que possa se equiparar com o do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Sou muito orgulhoso por fazer parte dessa equipe, e a responsabilidade da direção cabe agora a vossa excelência. Hoje não há tristeza, o momento é de alegria, de reflexão e de expectativa de uma vida e de uma administração que poderá ser ainda muito melhor. Estes são os meus agradecimentos a todos vocês”.
A sessão especial também foi marcada pelo sorteio da integração dos conselheiros nas Câmaras para o próximo biênio. As composições das câmaras ficaram definidas da seguinte forma:
Primeira Câmara:
Segunda Câmara:
Com a eleição de Flávio Kayatt como presidente, o TCE-MS espera continuar sua trajetória de transparência, eficiência e compromisso com a sociedade. A nova gestão pretende fortalecer os mecanismos de controle e fiscalização, garantindo a correta aplicação dos recursos públicos e promovendo melhorias contínuas nas atividades do tribunal.
A posse oficial do novo corpo diretivo está prevista para 1º de fevereiro de 2025, momento em que Kayatt, Domingos e Monteiro assumirão oficialmente suas funções, dando início a um novo ciclo de administração no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios