POLÍTICA
Deputado Gerson Claro reconhece conquistas da ALEMS e confirma concurso público para 2025
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul atinge destaque em transparência e anuncia nova seleção de servidores
14/12/2024
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população sul-mato-grossense continua sendo uma prioridade para os parlamentares da 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Em entrevista à Comunicação Institucional, o presidente Gerson Claro (PP) destacou as principais conquistas da ALEMS no último biênio e anunciou a realização de um novo concurso público para o quadro administrativo em 2025.
Sob a liderança de Gerson Claro, a ALEMS alcançou avanços significativos em transparência, subindo para a 8ª posição entre todas as Assembleias Legislativas do país. O índice de transparência aumentou de 77,58% em 2023 para 86,41% em 2024, refletindo o esforço contínuo da Mesa Diretora em promover diálogo, consenso e transparência nas decisões.
“Esse foi um reconhecimento de um trabalho em equipe. A ALEMS conquista essa medalha, esse Selo Ouro, dando transparência nas ações, graças a um grande trabalho de diversos setores. Então, quando a ALEMS tira o patamar quase máximo, isso é um orgulho para o servidor e para a sociedade sul-mato-grossense. Demonstra o compromisso da Mesa Diretora e de todos os deputados com um trabalho sério e responsável, voltado para o que exige a sociedade hoje”, afirmou Gerson Claro.
Em meio às conquistas, Gerson Claro confirmou a abertura de um novo concurso público para integrar o quadro de servidores da ALEMS, previsto para 2025. Esta iniciativa visa fortalecer a estrutura administrativa do Legislativo, garantindo maior eficiência e qualidade nos serviços prestados à população.
“O concurso público para o quadro de servidores é uma das prioridades da nossa gestão. Queremos continuar aprimorando a estrutura da ALEMS para melhor atender às demandas da população. Este concurso refletirá nosso compromisso com a excelência e a transparência na administração pública”, declarou o deputado.
Além dos avanços em transparência, a ALEMS também se destacou na área ambiental com a aprovação da Lei do Pantanal. Gerson Claro ressaltou a importância dessa legislação pioneira, que serve de referência para outras leis nacionais e reforça o compromisso do estado com a preservação ambiental.
“Essa foi uma lei pioneira no Brasil, elaborada dentro de um programa de governo, em que nós assinamos o compromisso de um estado verde, com carbono neutro e cuidado ao patrimônio da humanidade que é o Pantanal. Agora a lei serve de referência para leis nacionais que estão sendo elaboradas e mostra que é possível que, mesmo na divergência, procurarmos pontos de convergência para o Estado agir. O Pantanal tem que ser protegido e o poder público tem essa obrigação”, explicou Gerson Claro.
Gerson Claro destacou que as demandas da sociedade são constantemente ouvidas e atendidas pelos deputados através de diversas aprovações, indicações e requerimentos. Ele enfatizou a importância de entender o posicionamento do Poder Executivo e de manter um equilíbrio fiscal para possibilitar avanços significativos.
“Tivemos um ano produtivo, com equilíbrio fiscal e o Estado fazendo a lição de casa. Todos têm suas demandas e a gente vai conquistando de acordo com a capacidade financeira do Estado, tendo avanços. A Assembleia tem sido muito ativa nos debates, sendo protagonista da voz que interessa a sociedade sul-mato-grossense. Eu sempre digo que os deputados não falam em seu nome, eles falam em nome da representação dos eleitores. Quando a ALEMS fala é a população quem está falando”, afirmou.
O presidente da ALEMS ressaltou a diversidade profissional dos deputados, composta por agrônomos, engenheiros, professores, advogados, entre outros, que representam diferentes bandeiras e buscam constantemente o diálogo e o consenso.
“Temos debates acalorados, que inflamam um pouquinho, mas com a ajuda de todos a gente tem condições de manter o debate de alto nível e avançar, porque o entendimento é que ninguém é o dono da verdade. Então, quando tem um movimento por parte da sociedade, os debates vêm para a ALEMS e a gente transforma em possibilidade de lei, requerimento, indicação, para novas políticas públicas para MS. Nosso trabalho só existe em razão da população”, concluiu Gerson Claro.
As conquistas da ALEMS sob a liderança de Gerson Claro refletem um compromisso sólido com a transparência, a eficiência administrativa e a proteção ambiental. Com a confirmação do concurso público para 2025, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reforça seu papel fundamental na representação e na melhoria da qualidade de vida da população sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Municípios