PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria e ciclone extratropical trazem chuvas intensas e queda de temperatura para Mato Grosso do Sul
Estado segue em alerta de tempestade, com previsão de chuvas fortes, granizo e temperaturas amenas em várias regiões nesta terça-feira, 3 de dezembro.
03/12/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O avanço de uma frente fria associada à atuação de um ciclone extratropical no Atlântico, na altura do litoral sul do Brasil, mantém Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade nesta terça-feira (3). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o fenômeno climático favorece a formação de instabilidades, com previsão de chuvas intensas acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo.
O deslocamento de áreas de baixa pressão atmosférica vindas da Argentina e Paraguai e a presença de cavados atmosféricos reforçam as instabilidades sobre o Estado. São esperados acumulados de chuva significativos, especialmente nas regiões sul, sudeste e leste, onde os volumes podem ultrapassar 40 mm em 24 horas.
A capital, Campo Grande, amanheceu com mínima de 22°C, e as temperaturas devem atingir no máximo 26°C, com previsão de chuvas ao longo do dia. Já no sul do Estado, cidades como Ponta Porã e Iguatemi terão mínimas de 19°C a 21°C e máximas variando entre 25°C e 26°C.
O alerta meteorológico reforça a necessidade de atenção aos moradores, especialmente nas áreas mais suscetíveis a alagamentos e quedas de árvores. É recomendável evitar deslocamentos durante as tempestades, abrigar-se em locais seguros e não estacionar veículos sob árvores ou estruturas frágeis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro critica 'direita limpinha' e expressa medo de operação da PF
Leia Mais
Trump ameaça Putin por fim da Guerra da Ucrânia e rejeita sanções adicionais
Leia Mais
Dólar despenca abaixo de R$ 6 impulsionado por incertezas na política tarifária dos EUA
Leia Mais
Águas Guariroba reforça sistema e garante abastecimento constante em Campo Grande
Municípios