PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria e ciclone extratropical trazem chuvas intensas e queda de temperatura para Mato Grosso do Sul
Estado segue em alerta de tempestade, com previsão de chuvas fortes, granizo e temperaturas amenas em várias regiões nesta terça-feira, 3 de dezembro.
03/12/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O avanço de uma frente fria associada à atuação de um ciclone extratropical no Atlântico, na altura do litoral sul do Brasil, mantém Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade nesta terça-feira (3). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o fenômeno climático favorece a formação de instabilidades, com previsão de chuvas intensas acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo.
O deslocamento de áreas de baixa pressão atmosférica vindas da Argentina e Paraguai e a presença de cavados atmosféricos reforçam as instabilidades sobre o Estado. São esperados acumulados de chuva significativos, especialmente nas regiões sul, sudeste e leste, onde os volumes podem ultrapassar 40 mm em 24 horas.

A capital, Campo Grande, amanheceu com mínima de 22°C, e as temperaturas devem atingir no máximo 26°C, com previsão de chuvas ao longo do dia. Já no sul do Estado, cidades como Ponta Porã e Iguatemi terão mínimas de 19°C a 21°C e máximas variando entre 25°C e 26°C.
O alerta meteorológico reforça a necessidade de atenção aos moradores, especialmente nas áreas mais suscetíveis a alagamentos e quedas de árvores. É recomendável evitar deslocamentos durante as tempestades, abrigar-se em locais seguros e não estacionar veículos sob árvores ou estruturas frágeis.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carreta da Mulher realiza 218 atendimentos em seis dias e amplia oferta de exames em Três Lagoas
Leia Mais
Cidadania/MS elege nova direção e defende diálogo para superar polarização política
Leia Mais
Fachin propõe código de conduta para ministros dos tribunais superiores após polêmica envolvendo Toffoli
Leia Mais
“Anistia para Bolsonaro está fora de questão”, diz Paulinho da Força sobre projeto de dosimetria
Municípios