Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Janeiro de 2025

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Vereadores cancelam sessão para participar de velório de Miltinho Viana

Ex-vereador e radialista, Miltinho Viana é homenageado no Cemitério Parque das Primaveras após falecer vítima de câncer

05/11/2024

10:15

ASSECOM

DA REDAÇÃO

Vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador (Foto: Divulgação/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (5) para que os vereadores pudessem comparecer ao velório de Milton Aires Viana Filho, conhecido como Miltinho Viana. O ex-vereador e radialista faleceu na segunda-feira (4), aos 63 anos, devido a um câncer no pâncreas e no fígado. Ele estava internado no Hospital da Cassems e lutava contra a doença há duas semanas. O velório ocorre no Cemitério Parque das Primaveras.

A decisão de cancelar a sessão foi unânime e articulada pelo vereador Willian Maksoud (PSDB), que destacou a importância de homenagear Miltinho. “Conheci o Miltinho, ele foi vereador junto com o meu pai. Falei com o presidente para solicitar a suspensão da sessão, e foi prontamente acatado. É um momento de muita tristeza, e essa é nossa forma de reconhecer o legado que ele deixou para Campo Grande,” explicou Maksoud.

Antes de oficializar o cancelamento, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória do ex-colega, que atuou no parlamento municipal de 2001 a 2004. O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB), destacou o impacto de Miltinho na casa legislativa e sua representatividade cultural. “Ele representou a cultura, os radialistas, e fez um bom mandato. Mesmo não sendo eleito deputado federal, ele deixou um legado importante,” afirmou Carlão.

O vereador Silvio Pitu (PSDB) também compartilhou sua admiração por Miltinho, lembrando de suas lições no rádio e a amizade que os unia. “Ele me ensinou como falar no microfone, foi uma grande perda. Hoje, o parlamento está de luto. Perdemos um companheiro, um amigo,” desabafou Pitu.

Miltinho Viana, figura respeitada na comunicação e política local, continuava seu trabalho na FM Cidade 97 mesmo após não ter sido eleito nas últimas eleições, quando obteve 711 votos. Ele deixa esposa e três filhos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: