Campo Grande (MS), Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Vereadores de Campo Grande votam cinco projetos na sessão desta terça-feira

Propostas incluem homenagens, programas educacionais e direitos para adolescentes em período menstrual

04/11/2024

19:55

ASSECOM

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reúnem nesta terça-feira (5), às 9h20, para analisar cinco projetos de lei no Plenário Oliva Enciso. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.

Projetos em discussão e votação:

  • Projeto de Resolução n. 552/24: De autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), propõe a criação da homenagem “Mulheres do Ano”, destinada a reconhecer mulheres cujas ações impactam positivamente a vida das pessoas na Capital. A proposta será votada em única discussão.

  • Projeto de Lei 11.349/24: O vereador Dr. Loester apresenta o programa “Educando a Mente”, voltado para o desenvolvimento educacional no município. O projeto será votado em segunda discussão.

  • Projeto de Lei n. 11.376/24: Proposto pelo vereador Dr. Victor Rocha, o projeto institui o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-Mcdermid (SPM), a ser celebrado em 22 de outubro. A matéria também será votada em segunda discussão.

  • Projeto de Lei n. 11.380/24: O vereador Ronilço Guerreiro propõe o Programa Municipal da Pessoa com Câncer, que será discutido e votado em primeira instância.

  • Projeto de Lei n. 11.423/24: Apresentado pelo vereador Zé da Farmácia, o projeto trata da justificativa de faltas escolares para adolescentes em período menstrual, garantindo que essas ausências sejam justificadas. A proposta será votada em primeira discussão.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: