Educação e Tecnologia
IFMS oferece 450 vagas para cursos de pós-graduação à distância
Inscrições estão abertas até 5 de novembro; cursos são gratuitos e 100% online
24/10/2024
10:00
DA REDAÇÃO
Prédio do IFMS em Campo Grande
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação gratuitos e na modalidade de ensino à distância (EaD), em parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, são oferecidas 450 vagas distribuídas em três cursos distintos, com foco em servidores públicos e professores da educação básica.
Os cursos disponíveis têm duração de até 18 meses e carga horária de até 400 horas, mais horas dedicadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As vagas estão distribuídas em diversos polos do IFMS no estado:
Estratégias para Conservação da Natureza
Docência na Educação Profissional e Tecnológica
Educação, Diversidade e Inclusão Social
As inscrições estão abertas até o dia 5 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela página do candidato na central de seleções do IFMS. No processo seletivo, serão priorizados servidores públicos e professores da educação básica. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas por esses grupos, elas serão redistribuídas aos demais candidatos inscritos.
Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o portal de seleção do IFMS, preencher o formulário de inscrição e realizar o cadastro. É necessário ter idade mínima de 18 anos, uma vez que os cursos são voltados para profissionais já atuantes ou que desejam se especializar na área educacional.
Mais informações sobre os cursos, requisitos e documentos necessários estão disponíveis no edital publicado na central de seleções do IFMS ou podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected].
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aos 25 anos, mineira se torna a mais jovem juíza federal do Brasil ao tomar posse no TRF1
Leia Mais
Bolsonaro apresenta primeiros sinais de recuperação intestinal, mas segue sem previsão de alta
Leia Mais
Quem são os principais cardeais cotados para assumir o papado após a morte de Francisco
Leia Mais
Melania Trump evita incidente diplomático de Donald Trump durante velório do Papa Francisco
Municípios