AGENDA DAS PREFEITÁVEIS
Candidatas à prefeitura de Campo Grande intensificam agenda com lideranças e reuniões nesta quarta-feira
Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) realizam encontros estratégicos e reuniões com apoiadores, a menos de duas semanas do segundo turno das eleições municipais.
16/10/2024
07:10
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Nesta quarta-feira (16), as candidatas à prefeitura de Campo Grande seguem com uma agenda intensa de compromissos, aproximando-se do segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro. Com o acirramento da disputa, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) intensificam suas ações para conquistar o eleitorado indeciso.
Rose Modesto iniciou a manhã com uma reunião junto à diretoria do Hospital Evangélico de Campo Grande, reforçando o diálogo com o setor de saúde. À tarde, a candidata realiza encontros com lideranças, sindicatos e associações em seu comitê, visando fortalecer as alianças políticas.
Durante o mesmo período, Rose concede uma entrevista na ACP (Associação Campo-Grandense de Professores). À noite, participa de reuniões com lideranças na região do Prosa e, às 20h, prestigia o espetáculo de aniversário de 15 anos do projeto Tocando em Frente.
Adriane Lopes, que concorre à reeleição, iniciou o dia com uma entrevista em rádio, abordando suas propostas para um eventual segundo mandato. Durante a manhã, também cumpre agenda interna na prefeitura, onde mantém contato com sua equipe e trabalha em ações de governo. À noite, a candidata participa de reuniões com apoiadores, fortalecendo sua base para o segundo turno.
As eleições de 2024 em Campo Grande trazem um fato inédito: pela primeira vez, duas mulheres disputam a prefeitura da Capital em um segundo turno. Adriane Lopes (PP) foi a mais votada no primeiro turno, realizado em 6 de outubro, com 31,67% dos votos, o que representa 140.913 eleitores. Sua chapa é composta por Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) como vice.
Rose Modesto (União Brasil) conquistou 29,56% dos votos válidos, somando 131.525 votos, e disputa ao lado de Roberto Oshiro (União Brasil), seu vice na chapa.
Com agendas estratégicas e reuniões com lideranças, as candidatas buscam ampliar o apoio político e conquistar os votos necessários para vencer a disputa no próximo dia 27 de outubro, em uma eleição que promete ser acirrada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Adriane Lopes sanciona criação de ‘UPA’ para cães e gatos em Campo Grande
Leia Mais
Câmara avalia PEC da Blindagem e pode retomar modelo de 1988 com votações secretas para investigar parlamentares
Leia Mais
“Campo Grande é o Bicho” leva serviços do CCZ à Praça Ary Coelho no sábado
Leia Mais
Caminhada Lilás encerra campanha Agosto Lilás contra violência à mulher em Bataguassu
Municípios