PREVISÃO DO TEMPO
Após temporal, quinta-feira será de tempo instável em Campo Grande
Chuva ainda deve aparecer ao longo do dia na capital sul-mato-grossense
10/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Campo Grande inicia esta quinta-feira com tempo instável após o forte temporal que atingiu várias regiões da cidade na noite anterior, causando alagamentos e a queda de outdoors. A previsão é de que o clima permaneça instável ao longo do dia, com possibilidade de novas pancadas de chuva.
A manhã começou com céu encoberto por névoa e temperatura de 22°C. De acordo com informações da concessionária Aena, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando com auxílio de instrumentos desde as 3h, mas sem impacto nos voos programados para esta quinta-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a máxima para hoje em Campo Grande não deve ultrapassar os 26°C. A expectativa é de que a cidade registre um volume de chuva de até 10 milímetros ao longo do dia. Já na sexta-feira, feriado de criação de Mato Grosso do Sul, a previsão é de temperaturas mais amenas, com máxima de 24°C e possibilidade de chuva acumulada de até 27 milímetros.
O calor deve retornar no fim de semana, com as temperaturas voltando a subir. No sábado, os termômetros podem marcar até 31°C, enquanto no domingo a máxima prevista é de 32°C, com chances menores de precipitação.
Na região sul do Estado, as temperaturas também seguem amenas nesta quinta-feira. Em Ponta Porã, a máxima deve ser de 24°C, enquanto em Dourados, os termômetros podem atingir até 25°C.
A região pantaneira deve registrar temperaturas um pouco mais elevadas, com Porto Murtinho chegando a 27°C, Aquidauana a 29°C, e Corumbá e Coxim atingindo até 30°C.
Outras máximas previstas para hoje incluem 23°C em Naviraí, 26°C em cidades como Maracaju, Bataguassu, Ivinhema, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul. Em Bonito, a previsão é de 27°C, enquanto Três Lagoas, Costa Rica e Água Clara podem registrar até 28°C. Já Paranaíba deve ter máxima de 29°C.
O temporal da noite anterior causou diversos transtornos em Campo Grande, incluindo alagamentos em pontos críticos e a queda de painéis publicitários. Equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão em alerta para atender as ocorrências e prestar apoio à população.
Com a previsão de mais chuva ao longo desta quinta-feira, as autoridades orientam a população a evitar áreas alagadas e a redobrar a atenção ao dirigir em ruas e avenidas afetadas pelas inundações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado dos EUA aprova pacote de Trump que corta impostos, reduz verba social e amplia gasto com imigração
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande abre seleção para cadastro reserva de pedreiros e coveiros
Leia Mais
Corpo de Juliana Marins chega ao Rio seis dias após resgate na Indonésia
Leia Mais
Deputados e CCR firmam acordo para prestação de contas trimestral sobre obras na BR-163
Municípios