ENTREVISTA
Herezia: Banda de New Metal fala sobre trajetória e projetos para 2025
09/10/2024
11:00
ALESSANDRA PAIM*
©DIVULGAÇÃO
A banda Herezia tem 2 anos de carreira musical, iniciando com um som mais leve e influências do rock clássico, mas sempre trazendo o estilo new metal em seu repertório. O new metal, um subgênero do heavy metal que mistura o metal com outros estilos musicais, foi ganhando espaço nas apresentações da banda, que hoje aposta em um som mais pesado e moderno, conforme explica Angelo Genovaz, integrante do grupo. Com influências de bandas como System Of a Down, Slipknot e Bring Me The Horizon, a Herezia tem se destacado na cena underground de Campo Grande, conquistando cada vez mais fãs do gênero.
Projetos para 2025
Para o próximo ano, a banda Herezia planeja gravar suas músicas autorais e expandir sua presença em outras cidades e estados, consolidando sua identidade no cenário musical.
Próximos Shows
Os próximos eventos da banda em Campo Grande incluem apresentações no Garagi Eventos: no dia 02/11, participando do evento Halloween, com a banda Líquido como convidada especial; e no dia 09/11, fazendo a abertura do show da banda de heavy metal Massacration. Mais informações podem ser encontradas no Instagram da banda Herezia: @hereziaofc e no perfil do Garagi: @garagicg.
Alessandra Paim, jornalista - Estilo musical
Banda Herezia – Nossa vertente musical evoluiu ao longo do tempo, mas o estilo que define a Herezia é o new metal, que sempre esteve presente em nosso repertório, mesmo quando tocávamos rock clássico. Atualmente, nossa sonoridade está mais moderna, inspirada em Bring Me The Horizon, e mantemos a influência de bandas clássicas como System Of a Down, Slipknot e Linkin Park.
Alessandra Paim, jornalista – Integrantes
Banda Herezia – Somos quatro integrantes: Yan Chaves (vocal), Angelo Genovaz (guitarra), Luccas Lima ("Mag", bateria) e Thiago Francelino (baixo). Cada um tem um papel importante dentro e fora do palco. Angelo cuida da parte visual e das mídias sociais, Thiago da parte técnica dos shows, eu, Yan, cuido da estética e conceito da banda, e Luccas, nosso novo integrante, está se adaptando muito bem. Juntos, focamos no desenvolvimento das nossas músicas autorais.
Alessandra Paim, jornalista - Shows e eventos
Banda Herezia – No início, enfrentamos dificuldades para fechar shows, pois éramos jovens e não passávamos tanta credibilidade. Barcelona Pub e Mr. Hoppy foram os primeiros locais a nos dar uma chance. As coisas mudaram quando organizamos nosso próprio evento, que foi um sucesso, e, desde então, começamos a tocar em locais como o Garagi e na abertura de shows de System Of a Down (cover) e Linkin Park (cover). Em 2024, conquistamos mais visibilidade e continuamos expandindo nossa presença em eventos.
Alessandra Paim, jornalista – Influências
Banda Herezia – Nossas influências são variadas. Angelo começou com hard rock, Yan com MPB, samba, música clássica e Beatles, Thiago sempre curtiu rock pesado, e Luccas tem um gosto por metal moderno. Unimos essas referências no new metal que define nosso som.
Alessandra Paim, jornalista – Repertório
Banda Herezia – A Herezia sempre teve o desafio de tocar metal de forma autêntica. No início, não tínhamos a capacidade técnica de executar o som pesado que imaginávamos, mas perseveramos. Hoje, nossa identidade musical está mais consolidada, e continuamos evoluindo para oferecer um som mais maduro e trabalhado.
Alessandra Paim, jornalista – Autorais
Banda Herezia – Nossa principal meta é gravar nossas músicas autorais. Eu e Yan começamos a compor há cerca de um ano, e já temos 6 ou 7 músicas idealizadas. Em 2025, planejamos gravar esse material e levar nosso som autoral para um público ainda maior.
Alessandra Paim, jornalista - Onde podemos assistir aos shows da banda Herezia na Capital?
Banda Herezia – Atualmente, tocamos em locais como Blues Bar, Mirante Pub, O Irlandês e Garagi Eventos. Também estamos ansiosos para nossa primeira apresentação no bar Uatahell, que é um novo espaço na cidade. Já tocamos em outras cidades como Dourados e Pedro Juan Caballero, sempre buscando conquistar novos públicos.
Alessandra Paim, jornalista - Conte um fato que marcou a banda
Banda Herezia – A transição de 2023 para 2024 foi um divisor de águas para nós. A banda se transformou, evoluímos muito em nossa performance, figurino e qualidade sonora. Nosso show no Garagi Eventos foi espetacular, lotando a casa. Em Dourados, conseguimos levantar o público, e o Herezia Experience no Blues Bar foi um sucesso com a presença de mais de 400 pessoas.
Alessandra Paim, jornalista - Como é a receptividade do público com o trabalho de vocês?
Banda Herezia – A receptividade do público tem sido incrível. Isso nos motiva a continuar nosso trabalho, tanto nos tributos quanto nas autorais. Mantemos uma interação constante com nossos seguidores nas redes sociais, realizando enquetes para ajustar nosso repertório e atender às expectativas dos fãs.
Alessandra Paim, jornalista - Qual o sonho da banda Herezia?
Banda Herezia – Antes, nosso objetivo era crescer em Campo Grande. Hoje, queremos expandir nosso público para fora do Estado e até para fora do país, usando as mídias digitais para difundir nossa arte. Queremos que as pessoas realmente compreendam e se conectem com nossa música, fazendo da Herezia uma referência no cenário musical.
Alessandra Paim, jornalista - O que precisa melhorar no cenário musical para que novas bandas tenham mais visibilidade?
Banda Herezia – É fundamental que as bandas adotem uma mentalidade empreendedora e encarem a música como um trabalho sério. As redes sociais são ferramentas essenciais para ganhar visibilidade. É importante criar parcerias com outras bandas e se conectar ao público, transmitindo a mensagem que queremos passar.
Alessandra Paim, jornalista - Qual a música mais pedida?
Banda Herezia – System Of a Down é sempre a mais pedida. O público adora, e as músicas dessa banda têm um apelo gigantesco.
Alessandra Paim, jornalista - Projetos para 2025
Banda Herezia – Planejamos levar nossos shows para fora do Estado e continuar trabalhando em nossas músicas autorais.
Alessandra Paim, jornalista - Qual o próximo show da banda Herezia?
Banda Herezia – Temos shows agendados para o dia 02/11 no Garagi Eventos, onde faremos a segunda edição do nosso Metalween, em parceria com a banda Arca e participação da banda Líquido. E no dia 09/11, também no Garagi, faremos a abertura do show da banda Massacration.
Alessandra Paim, jornalista - Contatos para shows
Banda Herezia – Contatos podem ser feitos pelo nosso Instagram @hereziaofc e pelo WhatsApp (67) 98138-0521.
Alessandra Paim, jornalista - Qual o diferencial da banda Herezia?
Banda Herezia – Gostamos de trabalhar a nossa imagem de forma conceitual e estética, apostando em figurinos que transmitam a mensagem que queremos passar. Nossos shows são carregados de uma energia diferenciada, criando uma conexão única com o público.
MENSAGEM DA BANDA HEREZIA:
“A mensagem que queremos passar é manter o rock vivo, acima de tudo. Nosso público é muito jovem, e temos muita responsabilidade sobre o que transmitimos. Venham para o show da Herezia, façam parte, estamos trabalhando em nossa música autoral e esperamos que vocês gostem. Se divirtam, se cuidem e vivam a juventude da melhor forma.”
*Jornalista independente, sem vínculo empregatício com o Jornal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alexandre de Moraes nega pedido de prisão de Jair Bolsonaro
Leia Mais
Câmara de Campo Grande realiza Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
Câmara Municipal de Campo Grande analisa dois projetos de lei nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
Daniel Júnior vence eleição e é o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS
Municípios