EMPREGOS
Feirão da Empregabilidade oferece 1,6 mil vagas em Campo Grande
Evento reúne empresas de diversos setores para agilizar processos seletivos e promover a recolocação no mercado de trabalho
08/10/2024
07:30
FUNTRAB
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Para quem busca uma oportunidade de emprego, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) promove nesta terça-feira (08/10) mais uma edição do Feirão da Empregabilidade, com o objetivo de facilitar e agilizar os processos seletivos. O evento acontece na sede da Funtrab, na Rua 13 de Maio, 2.773, em Campo Grande, das 8h às 11h.
O Feirão reúne 1.600 vagas de emprego, com destaque para 73 oportunidades em parceria com 8 empresas de diferentes setores, incluindo:
Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF e Carteira de Trabalho para realizar o cadastro e participar dos processos seletivos. A expectativa é que o Feirão acelere as contratações, conectando diretamente as empresas aos candidatos, o que proporciona mais dinamismo à recolocação de profissionais no mercado de trabalho.
A Funtrab, vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), tem intensificado suas ações para intermediação de mão de obra e qualificação profissional. A fundação oferece programas que visam à capacitação e reintegração dos trabalhadores ao mercado formal, contribuindo para a redução do desemprego e o fortalecimento da economia de Mato Grosso do Sul.
O evento também conta com palestras e orientações para os candidatos, destacando a importância da preparação para entrevistas e a melhoria de habilidades profissionais, visando aumentar as chances de contratação. A iniciativa busca oferecer não apenas vagas de emprego, mas também o suporte necessário para que os candidatos estejam prontos para as exigências do mercado atual.
O Feirão da Empregabilidade é uma das ações que têm contribuído para a redução da taxa de desocupação em Campo Grande e outras cidades de Mato Grosso do Sul. O evento proporciona um ambiente favorável para que as empresas encontrem candidatos qualificados e para que os trabalhadores possam se recolocar no mercado, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios