DOURADOS
Thiago Botelho destaca luta contra o poder econômico e critica ausência de Marçal em debates
"Estamos lutando contra os donos do poder", afirma Thiago Botelho ao votar em Dourados
06/10/2024
12:12
MDX
DA REDAÇÃO
Thiago Botelho (PT) chega ao local de votação (Foto: Marcos Morandi)
O professor universitário e candidato à Prefeitura de Dourados, Thiago Botelho (PT), votou neste domingo (6) no Iegran (Instituto Educacional da Grande Dourados), acompanhado do seu vice Laerte Tetilha e da deputada estadual Gleicy Jane. Botelho ressaltou os desafios enfrentados durante a campanha, especialmente no aspecto financeiro, em comparação com seus adversários, mas se disse confiante de que o eleitor compreendeu suas propostas para a cidade.
"O maior desafio foi a discrepância no fundo eleitoral. Somado o fundo do Alan e o meu, não dá o do Marçal", afirmou Botelho, criticando ainda a ausência de Marçal Filho (PSDB) nos debates. "Tive menos cabos eleitorais e não paguei para adesivar", acrescentou o candidato.
Campanha limpa e propositiva
Botelho destacou que, mesmo com as dificuldades, fez uma campanha baseada em propostas e de maneira honesta. "Estamos lutando contra os donos do poder e, ainda assim, fizemos uma campanha limpa, honesta e propositiva", declarou.
Ele também fez um apelo aos eleitores, dizendo que agora é o momento de decidir entre a velha política ou uma nova liderança. "Se a população quer a velha política, sabe em quem votar. Mas se quer renovação, projeto, liderança política e romper a polarização que Dourados vive, é Tiago e Tetila", disse o candidato petista.
Revelações sobre tentativa de acordo
Botelho confirmou a veracidade de um áudio que circula nas redes sociais, no qual ele afirma ter sido procurado por pessoas ligadas ao prefeito Alan Guedes (PP) para combinar ataques ao candidato Marçal Filho. "Ele pediu para que pessoas me ligassem para firmar um compromisso de não criticá-lo e bater só no Marçal", revelou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 de Campo Grande oferece até 80% de desconto em dívidas até sexta-feira (11)
Leia Mais
PT escolhe novo presidente em meio à queda de popularidade e desafios para 2026
Leia Mais
Banco dos Brics já aprovou US$ 6,3 bilhões para projetos no Brasil, diz Dilma Rousseff
Leia Mais
Namorada de adolescente que matou a família sugeriu “dar os corpos para porcos”, diz delegado
Municípios