ELEIÇÕES 2024
Candidatos à Prefeitura de Campo Grande votam neste domingo; confira os locais e horários
Compilado dos candidatos à prefeitura e suas promessas de campanha
06/10/2024
11:42
G1
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Neste domingo (6), os eleitores de Campo Grande acompanharam a votação dos principais candidatos à Prefeitura da capital. Abaixo, compilamos os locais, horários e principais promessas de campanha dos candidatos que buscam liderar o Executivo municipal.
Adriane Lopes (PP)
Adriane Lopes (Partido Progressista) foi a última candidata à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Ele votou por volta das 11h, na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto.
Se reeleita, a candidata promete zerar fila da educação e desburocratizar serviços em Campo Grande.
O candidato Beto Pereira (PSDB) foi o segundo a votar neste domingo. Ele chegou à Uniderp por volta das 9h, acompanhado do governador Eduardo Riedel (PSDB) e de sua esposa, Sonaira Pereira. Em sua campanha, Beto prometeu reestruturar a cidade com foco em zerar a fila por vagas em escolas públicas e revisar o uso de corredores de ônibus em Campo Grande, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana.
Beto Figueiró (Novo) foi o quinto candidata à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Acompanhado da esposa, Caroline Figueiró, ele votou por volta das 10h, no Colégio Master.
Se eleito, o candidato promete igualar salário de guardas ao da PM e privatizar setores da educação em Campo Grande.
A candidata Camila Jara (PT) votou às 9h13 na Escola Estadual São Francisco, localizada na Avenida Euler de Azevedo. Ela foi acompanhada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e pelo presidente do PT na capital, Agamenon do Prado. Entre as principais propostas de sua campanha estão a ampliação do número de escolas de tempo integral e a meta de tornar Campo Grande uma cidade carbono neutro até 2032, com foco em políticas de sustentabilidade e energias limpas.
Luso Queiroz (PSOL) foi o primeiro dos candidatos à Prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo, às 8h, em uma loja maçônica localizada na Avenida Calógeras. O candidato, que estava acompanhado de sua mãe e coordenadora de campanha, tem como propostas principais a construção de hospitais nas periferias da cidade, a desmilitarização da Guarda Municipal e a ampliação do debate de gênero nas escolas, focando em políticas inclusivas para todas as comunidades.
Rose Modesto (União Brasil) foi a quarta candidata à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Ela votou por volta das 10h, na Escola Municipal Danda Nunes, bairro Vivenda do Bosque.
Se eleita, a candidata promete construir quatro novos terminais de ônibus e agilizar compra de medicamentos em Campo Grande,
Ubirajara Martins (Democracia Cristã) foi o sexto candidato à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Ele votou por volta das 10h30, em uma universidade particular, na Av. Afonso Pena.
Se eleito, o candidato promete implantar vans como transporte alternativo em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gabinetes da base de Tarcísio na Alesp empregaram parentes e aliados de prefeito investigado pela PF
Leia Mais
Lula anuncia R$ 9,7 bilhões para transporte público no Novo PAC Seleções
Leia Mais
Lidio Lopes participa da entrega da Vila do Idoso em Campo Grande e anuncia projeto de Centro Dia para terceira idade
Leia Mais
Lab Cassems inaugura unidade em Três Lagoas com atendimento exclusivo para beneficiários
Municípios