ELEIÇÕES 2024
Candidatos à Prefeitura de Campo Grande votam neste domingo; confira os locais e horários
Compilado dos candidatos à prefeitura e suas promessas de campanha
06/10/2024
11:42
G1
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Neste domingo (6), os eleitores de Campo Grande acompanharam a votação dos principais candidatos à Prefeitura da capital. Abaixo, compilamos os locais, horários e principais promessas de campanha dos candidatos que buscam liderar o Executivo municipal.
Adriane Lopes (PP)
Adriane Lopes (Partido Progressista) foi a última candidata à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Ele votou por volta das 11h, na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto.
Se reeleita, a candidata promete zerar fila da educação e desburocratizar serviços em Campo Grande.
O candidato Beto Pereira (PSDB) foi o segundo a votar neste domingo. Ele chegou à Uniderp por volta das 9h, acompanhado do governador Eduardo Riedel (PSDB) e de sua esposa, Sonaira Pereira. Em sua campanha, Beto prometeu reestruturar a cidade com foco em zerar a fila por vagas em escolas públicas e revisar o uso de corredores de ônibus em Campo Grande, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana.
Beto Figueiró (Novo) foi o quinto candidata à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Acompanhado da esposa, Caroline Figueiró, ele votou por volta das 10h, no Colégio Master.
Se eleito, o candidato promete igualar salário de guardas ao da PM e privatizar setores da educação em Campo Grande.
A candidata Camila Jara (PT) votou às 9h13 na Escola Estadual São Francisco, localizada na Avenida Euler de Azevedo. Ela foi acompanhada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e pelo presidente do PT na capital, Agamenon do Prado. Entre as principais propostas de sua campanha estão a ampliação do número de escolas de tempo integral e a meta de tornar Campo Grande uma cidade carbono neutro até 2032, com foco em políticas de sustentabilidade e energias limpas.
Luso Queiroz (PSOL) foi o primeiro dos candidatos à Prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo, às 8h, em uma loja maçônica localizada na Avenida Calógeras. O candidato, que estava acompanhado de sua mãe e coordenadora de campanha, tem como propostas principais a construção de hospitais nas periferias da cidade, a desmilitarização da Guarda Municipal e a ampliação do debate de gênero nas escolas, focando em políticas inclusivas para todas as comunidades.
Rose Modesto (União Brasil) foi a quarta candidata à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Ela votou por volta das 10h, na Escola Municipal Danda Nunes, bairro Vivenda do Bosque.
Se eleita, a candidata promete construir quatro novos terminais de ônibus e agilizar compra de medicamentos em Campo Grande,
Ubirajara Martins (Democracia Cristã) foi o sexto candidato à prefeitura de Campo Grande a votar neste domingo (6). Ele votou por volta das 10h30, em uma universidade particular, na Av. Afonso Pena.
Se eleito, o candidato promete implantar vans como transporte alternativo em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Municípios