POLICIAL
Homem executa sobreviventes de acidente que matou seu irmão em Nobres, Mato Grosso
Suspeito fugiu após o crime e está sendo procurado pela polícia; vítimas estavam no carro envolvido na colisão que resultou na morte do irmão do atirador
01/10/2024
16:00
G1
DA REDAÇÃO
A dupla foi executada a tiros antes que a ajuda médica chegasse (Divulgação)
A Polícia Militar de Mato Grosso está à procura de um homem suspeito de matar a tiros dois sobreviventes de um acidente de trânsito que ocorreu na MT-241, em Nobres, a 154 km de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (30). O crime aconteceu após a colisão entre um carro e uma caminhonete, que resultou na morte do motorista do carro, identificado como Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, irmão do suspeito.
Segundo o registro da PM, após o acidente, que matou Oesdras, as duas pessoas que estavam com ele no carro sobreviveram à colisão, mas foram executadas pelo irmão de Oesdras, que chegou ao local após o acidente. A dinâmica do crime ainda não foi totalmente esclarecida, e não se sabe se o suspeito já estava seguindo o veículo antes do acidente ou se chegou depois, motivado pela morte do irmão.
De acordo com informações preliminares divulgadas pelo delegado Rogério Gomes Rocha, o carro conduzido por Oesdras teria invadido a mão contrária e colidido com a caminhonete. O motorista da caminhonete foi encaminhado ao hospital em estado grave. "Tudo indica que o carro conduzido por Oesdras saiu da sua pista e se chocou com a caminhonete. Não sabemos se foi uma tentativa de ultrapassagem ou uma avaliação equivocada do condutor, mas a batida foi muito forte", explicou o delegado.
A polícia também revelou que Oesdras era conhecido pelas autoridades por seu envolvimento com uma facção criminosa, tráfico de drogas e homicídios. O irmão dele, suspeito de matar os dois sobreviventes, conseguiu escapar após ser perseguido pela Polícia Militar e segue foragido. A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha para localizar o autor dos homicídios.
A motivação exata para o assassinato dos sobreviventes ainda está sendo apurada, mas o delegado Rogério Rocha afirmou que, devido ao histórico de Oesdras, pode haver conexões com a atuação em facções criminosas e outros crimes relacionados ao tráfico.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Auxílio-doença: Conheça os requisitos para ter direito ao benefício
Leia Mais
Sebrae lança inscrições para o Brasil Mais Produtivo em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Chapadão do Sul homenageia farmacêuticos da rede pública de saúde
Leia Mais
Barron Trump se destaca na cerimônia de posse ao lado dos pais
Municípios