TCE-MS
Tribunal de Contas de MS homenageia autores de publicação sobre primeira infância
Entrega de exemplares do livro “Ações Integradas para Garantia dos Direitos da Primeira Infância” ocorreu nesta quinta-feira
27/09/2024
12:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a entrega de exemplares do livro “Ações Integradas para Garantia dos Direitos da Primeira Infância: do planejamento ao controle” para os autores da obra. Lançada em agosto durante o 2º Seminário “A primeira infância e o município”, a publicação reúne 17 artigos científicos elaborados por 34 autores, entre servidores do TCE-MS e parceiros do Programa da Primeira Infância.
O coordenador do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância do TCE-MS, conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, destacou a importância da homenagem: “Essas pessoas dedicaram tempo para falar sobre a primeira infância, e queremos homenageá-las e incentivá-las a continuar nessa luta escrevendo outros artigos e até livros sobre o tema”.
O livro apresenta artigos que abordam as ações e cases de sucesso implementados no primeiro ano do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância. Segundo a auditora de controle externo do TCE-MS, Dafne Reichel, uma das autoras, o objetivo é levar conhecimento para a população e para os jurisdicionados.
O conselheiro Márcio Monteiro, diretor da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS, ressaltou que a obra representa o comprometimento com o programa e a importância de documentar o trabalho para gerações futuras.
A defensora pública Débora Paulino, uma das colaboradoras do livro, expressou sua satisfação em contribuir com o projeto. "Esse é o resultado de um trabalho feito com muito carinho pelas instituições, e esperamos que ele inspire muitas pessoas a sonharem com uma primeira infância melhor."
O presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, também ressaltou a colaboração dos servidores do Tribunal ao longo do ano e a importância de deixar esse trabalho registrado na história do Estado, garantindo a continuidade das ações voltadas para a primeira infância.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro em ação penal do golpe
Leia Mais
Mochi apresenta indicações para Naviraí em apoio à agricultura familiar e prevenção às drogas
Leia Mais
Deputado Rodolfo Nogueira apresenta PDL para derrubar portaria que destina imóveis de devedores ao Incra
Leia Mais
Moraes manda cancelar passaporte de Silas Malafaia e o impede de falar com Jair e Eduardo Bolsonaro
Municípios