LUTO
Jornalista Nathalia Urban morre após retornar de lua de mel na Tunísia
Correspondente do Brasil 247, Nathalia Urban tinha acabado de se divorciar após a lua de mel e faleceu vítima de um acidente de carro na Escócia
26/09/2024
11:35
MTP
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A jornalista Nathalia Urban, de 36 anos, faleceu nessa quarta-feira (25/9) em Edimburgo, na Escócia, após sofrer um acidente de carro. Nathalia, que era correspondente do portal Brasil 247 e ativista pró-Palestina, havia retornado recentemente de uma lua de mel na Tunísia, onde se divorciou logo após o casamento. A causa exata da morte ainda não foi divulgada.
Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Nathalia tinha se estabelecido na Escócia, onde trabalhava como jornalista e militava pelos direitos dos povos latino-americanos. Ela era conhecida pelo programa Veias Abertas, transmitido pela TV 247, que dava visibilidade às lutas e histórias da América Latina.
Segundo informações de fontes do Brasil 247 ao portal Metrópoles, Nathalia havia viajado para a Tunísia com o então marido para a lua de mel, após ficarem noivos em setembro do ano passado. Contudo, durante a viagem, o relacionamento terminou em divórcio, e a jornalista retornou à Escócia. Foi lá que, pouco depois, sofreu um acidente de carro fatal.
O portal Brasil 247 confirmou a morte de Nathalia nas redes sociais, mencionando que seus aparelhos seriam desligados e que seus órgãos seriam doados em um último gesto de solidariedade. "Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados", escreveu o portal em um comunicado.
Nathalia Urban era uma voz ativa nas causas latino-americanas e pró-Palestina, sempre destacando temas de justiça social em suas reportagens e análises. Seu trabalho no Brasil 247 e no programa Veias Abertas destacou-se por dar voz a questões muitas vezes marginalizadas pela grande mídia.
Ela mantinha um relacionamento com o jornalista australiano Damien Minards, que tem perfil fechado nas redes sociais. Seu último post no Instagram foi feito há cinco dias, durante uma passagem por Istambul, na Turquia.
A morte de Nathalia Urban deixa um legado de ativismo, empatia e compromisso com a verdade, além de uma profunda tristeza entre seus colegas de trabalho, amigos e familiares.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Tebet sobre tarifaço: “Estados Unidos não podem se enganar, nosso maior parceiro comercial é a China e a Ásia”
Leia Mais
Câmara envia à Corregedoria pedidos de suspensão de 14 deputados após ocupação do plenário
Leia Mais
Multas aplicadas por radares em Campo Grande após contrato vencido podem ser anuladas pela Justiça
Leia Mais
Lia Nogueira cobra reforço na sinalização do anel viário de Dourados para evitar mortes
Municípios