ACIDENTES
Advogado morre após carro cair de ponte em colisão com motociclista sem CNH em Aquidauana
Motociclista estava embriagado e com placa adulterada; câmeras podem ajudar a esclarecer o acidente
22/09/2024
08:40
DA REDAÇÃO
Motorista da Blazer não resistiu aos ferimentos após ser socorrido por populares; motociclista estava embriagado e com placa adulterada
O advogado Elcilande Serafim de Souza, de 58 anos, faleceu na noite de sábado (21) em um acidente trágico na ponte que liga os municípios de Anastácio e Aquidauana, distante 122 km de Campo Grande. Elcilande dirigia um Chevrolet Blazer quando se envolveu em uma colisão com uma motocicleta, levando à perda de controle do veículo e à queda no Rio Aquidauana.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a colisão ocorreu quando Elcilande, ao volante de sua Blazer, bateu em uma motocicleta, modelo Yamaha Fazer, conduzida por um jovem de 25 anos. Com o impacto, o advogado perdeu o controle do carro, que derrubou a mureta de proteção da ponte e caiu no rio.
Populares que passavam pelo local rapidamente desceram para tentar socorrer a vítima, que estava presa entre o volante e o teto do carro, visivelmente amassado pela queda. O advogado foi retirado do veículo inconsciente e, apesar dos esforços de reanimação, ele foi levado às pressas ao Hospital de Aquidauana, mas não resistiu aos ferimentos.
O motociclista envolvido no acidente também foi socorrido com uma fratura no fêmur e encaminhado para uma unidade de saúde da região. Em consulta ao sistema, foi descoberto que ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, segundo a equipe médica que o atendeu, apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Além disso, o registro policial indica que a motocicleta Yamaha Fazer estava com a placa adulterada, sendo originalmente de uma Honda Biz. O veículo e a placa adulterada foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde o caso foi registrado.
A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada, e câmeras de segurança instaladas na ponte poderão ajudar a esclarecer como a colisão ocorreu. Equipes da perícia também estiveram no local para coletar evidências e investigar as causas da tragédia.
A ocorrência ainda destaca que o volante da Blazer entortou com o impacto da queda, prendendo as pernas da vítima. Os bombeiros, com a ajuda dos populares, conseguiram desentortar a porta do veículo para retirar Elcilande, que já estava inconsciente. Apesar dos esforços para reanimá-lo, o advogado não resistiu aos graves ferimentos.
O acidente chocou a região de Anastácio e Aquidauana, onde Elcilande Serafim de Souza era uma figura conhecida. O caso segue em investigação para esclarecer os detalhes e possíveis responsabilidades.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 14 milhões de brasileiros superam a pobreza desde 2023, aponta governo federal
Leia Mais
Flávio Bolsonaro ataca Moraes após voto pela condenação de Jair Bolsonaro no STF
Leia Mais
ABRAPEC promove palestra sobre respiração e meditação como aliadas na luta contra o câncer
Leia Mais
Nelsinho Trad garante R$ 4,5 milhões para obras e saúde em sete municípios de MS
Municípios