CORRIDA DO PANTANAL
Com 25 mil inscritos, Corrida do Pantanal movimenta Campo Grande
Maior evento esportivo do Centro-Oeste reúne participantes de todas as idades e oferece percursos de 15, 8 e 5 km
22/09/2024
06:55
CGN
DA REDAÇÃO
Largada da Corrida do Pantanal às 6h07 (Foto: Juliano Almeida)
Na manhã deste domingo (22), às 6h07, teve início a terceira edição da Corrida do Pantanal em Campo Grande, reunindo cerca de 25 mil inscritos. Com três percursos distintos – 15 km, 8 km e uma caminhada de 5 km – o evento se consolida como o maior acontecimento esportivo do Centro-Oeste, atraindo corredores de várias partes do Brasil.
Entre os participantes, o professor Valdenir Santana, de 46 anos, que corre há quatro anos e já participou de todas as edições da Corrida do Pantanal, enfrentou o desafio dos 15 km. Ele relata estar se preparando há três meses para a prova. "Meu objetivo hoje é melhorar meu desempenho e manter a disposição durante todo o percurso", disse Valdenir, destacando que começou a correr pensando no futuro. "A intenção é chegar à fase mais idosa de forma mais saudável e tranquila", concluiu.
A advogada Hirary Boz, de 28 anos, participou pela primeira vez do evento no ano passado e, nesta edição, decidiu enfrentar o percurso mais longo, de 15 km. Desde março, ela vem se preparando com foco em completar a prova. "Meu objetivo hoje é terminar o percurso e manter o desempenho", afirmou, mostrando determinação para superar seus limites.
Às 8h37, foi dada a largada para o percurso de 8 km. Entre os participantes, o biólogo Carlos Alberto Rezende, de 60 anos, que participa pela terceira vez da Corrida do Pantanal. Para ele, a prova é muito mais que um evento esportivo. "Acho muito bacana e significativa. Temos pessoas de todas as idades, iniciantes e atletas de alta performance. A corrida é democrática, reúne todos e todas", comentou Carlos.
Diretamente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o pastor Fabiano Abel, de 50 anos, marcou sua primeira participação na Corrida do Pantanal como um marco de sua nova vida em Campo Grande. Recém-chegado à cidade, ele aproveitou a sexta-feira anterior ao evento para testar o percurso. "Queria ver se eu conseguiria. Espero que sim", disse com entusiasmo.
O esporte entrou na vida do pastor como parte do processo de recuperação após ser diagnosticado com a síndrome de burnout, condição causada pelo esgotamento profissional. "Comecei a me preparar desde o diagnóstico, no início do ano. O objetivo é cansar o corpo e descansar a mente", relatou Fabiano, destacando a importância do esporte na sua reabilitação.
A Corrida do Pantanal reforça a importância da prática esportiva para todas as idades e níveis de preparação. O evento se destaca por acolher desde atletas de alta performance até pessoas que estão começando na atividade física, promovendo saúde, bem-estar e, principalmente, um espaço de convivência e superação pessoal.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado forma maioria contra PEC da Blindagem e inviabiliza avanço da proposta
Leia Mais
Fazenda calcula herança de R$ 76,5 bi em despesas do governo Bolsonaro para 2026
Leia Mais
Contra PEC da Blindagem, eleitores de Campo Grande vão às ruas em protesto no Centro
Leia Mais
Referências do beach tennis em Campo Grande voltam a jogar juntos em torneio internacional
Municípios