SANEAMENTO
Mais de 50 mil pessoas foram conectadas à rede de esgoto em um ano em Campo Grande
Programa Campo Grande Saneada, da Águas Guariroba, avança com implantação de mais de 170 km de rede de esgoto em 2024
17/09/2024
14:25
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O programa Campo Grande Saneada, liderado pela concessionária Águas Guariroba, alcançou uma importante marca em 2024: mais de 50 mil pessoas foram conectadas à rede de coleta e tratamento de esgoto na capital sul-mato-grossense. Desde o início do ano, foram implantados mais de 170 quilômetros de rede, superando a meta inicial de 150 km, o que representa uma performance de 114%.
Desde o seu início em 2022, o programa já implantou mais de 420 quilômetros de rede de esgoto em Campo Grande, beneficiando milhares de moradores com um sistema que garante maior qualidade de vida e bem-estar.
“O avanço da nossa rede está à frente do previsto. Já alcançamos 170 km implantados, oferecendo a infraestrutura necessária para que os moradores possam realizar a ligação do esgoto em suas casas”, afirmou Themis de Oliveira, diretor-presidente da concessionária.
Atualmente, as obras estão concentradas nas regiões dos bairros São Conrado, Núcleo Industrial, Noroeste, Jardim Aeroporto, Centenário, Jardim Mansur e Ramez Tebet.
“Tratamos 100% do esgoto coletado, o que significa que o meio ambiente está sendo protegido contra o despejo de efluentes de residências e comércios dessas áreas. O programa traz desenvolvimento e reflete nossa preocupação ambiental”, destacou Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios