JUSTIÇA
Réu do caso "Playboy da Mansão" chega ao Fórum para 2º dia de julgamento
Testemunhas de defesa de Marcelo Rios e Everaldo Monteiro serão ouvidas hoje no Fórum de Campo Grande
17/09/2024
06:50
CGN
DA REDAÇÃO
Chegada do comboio com policiais que farão segurança durante julgamento (Foto: Henrique Kawaminami)
Nesta terça-feira (17), o segundo dia de julgamento do caso "Playboy da Mansão" começou cedo no Fórum de Campo Grande. O comboio trazendo o ex-guarda municipal Marcelo Rios chegou ao local às 6h27, sob forte esquema de segurança. A rua 25 de Dezembro foi fechada para permitir a passagem das viaturas, que contaram com escolta da Polícia Penal Federal e da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Equipes da Romu (Ronda Municipal) e do Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) participaram da operação.
Às 8h está marcado o início do segundo dia de julgamento de quatro réus envolvidos na morte de Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como "Playboy da Mansão". Entre os réus estão Jamil Name Filho, Marcelo Rios, ex-guarda municipal, Everaldo Monteiro de Assis, policial federal, e Rafael Antunes Vieira, também ex-guarda municipal.
Rafael Antunes Vieira está em regime aberto e usa tornozeleira eletrônica, enquanto Everaldo Monteiro de Assis responde ao processo em liberdade. O processo também inclui Juanil Miranda Lima, acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vítima, mas seu julgamento foi desmembrado, pois ele está foragido.
De acordo com a acusação, o crime foi encomendado por Jamil Name (já falecido) e seu filho, Jamil Name Filho, em um ato de vingança. A motivação foi uma agressão anterior cometida pela vítima, caracterizando o crime como premeditado e com motivo torpe.
Hoje, as testemunhas de defesa de Marcelo Rios e Everaldo Monteiro de Assis serão ouvidas, e o julgamento segue com grande expectativa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro recebe alta médica três semanas após cirurgia intestinal em Brasília
Leia Mais
Collor segue em prisão domiciliar humanitária com tornozeleira e autorização para receber familiares
Leia Mais
Justiça mantém condenação de Rafael Tavares por incitação à discriminação; defesa avalia recurso
Leia Mais
Câmara de Campo Grande convoca audiência pública para discutir LDO de 2026
Municípios