Campo Grande (MS), Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

PREVISÃO DO TEMPO

Segunda-feira de calor extremo em MS, com temperaturas acima de 40°C

Campo Grande amanhece coberta por fumaça e semana promete clima seco e perigoso para a saúde

09/09/2024

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

A semana começou com calor intenso e tempo extremamente seco em Mato Grosso do Sul. A previsão aponta que as temperaturas devem superar os 40ºC, enquanto a umidade relativa do ar pode cair abaixo dos 10%, nível considerado crítico para a saúde.

Em Campo Grande, o céu amanheceu cinzento, tomado pela fumaça das queimadas. A temperatura já marca 26ºC nesta manhã e deve alcançar 38ºC ao longo do dia. A expectativa é de que o calor persista durante toda a semana, com máximas variando entre 37ºC e 38ºC até sexta-feira.

No último fim de semana, a Capital registrou a maior temperatura do ano em dois dias consecutivos. No sábado, os termômetros chegaram a 38,2ºC, e no domingo, o recorde do ano até agora, com 38,7ºC e sensação térmica de 44ºC.

Campo Grande nesta manhã de segunda-feiraQuatro cidades sul-mato-grossenses estiveram entre as mais quentes do Brasil no domingo: Aquidauana com 41,6ºC, Porto Murtinho com 41,5ºC, Corumbá com 41ºC e Coxim com 40,9ºC. As menores umidades relativas do ar do país foram registradas em Sonora e Coxim, com apenas 7%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma forte massa de ar seco continuará atuando sobre grande parte do Brasil. Sem previsão de chuvas, o risco de incêndios se mantém elevado.

Na região pantaneira, o calor será ainda mais intenso nesta segunda-feira, com Porto Murtinho, Aquidauana e Corumbá atingindo 41ºC, enquanto Coxim e Miranda terão máximas de 40ºC.

No sul do Estado, Ponta Porã pode registrar 37ºC e Dourados pode atingir 38ºC. Outras cidades também enfrentarão calor extremo: Maracaju, Ivinhema e Água Clara terão máximas de 39ºC; Três Lagoas, Naviraí, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Bonito podem alcançar 38ºC; e Paranaíba e Costa Rica chegarão aos 37ºC.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: