NORMAS ELEITORAIS
Igrejas e templos que levarem um candidato terão que levar todos
08/09/2024
09:15
OESTADO
CAROL CHAVES
©DIVULGAÇÃO
“Nós temos mais de 300 candidatos a vereador. Se o pastor levar um candidato a vereador ali, ele vai ter que levar os outros 299, e fazer exatamente a mesma coisa com todos. Então, não pode, temos que pensar também e temos que ser razoáveis”, explicou o Juiz da 53º Zona Eleitoral de Campo Grande, Dr. David Oliveira Filho, ao destacar que não é proibido que igrejas recebam candidatos, mas caso o candidato receba um espaço de destaque, como em púlpitos, o mesmo espaço tem que ser distribuído de forma igualitária.
O Dr. David Oliveira Filho também falou sobre os tradicionais muros pintados em residências e estabelecimentos privados, ação que foi proibida nas últimas eleições, e permanece nesta. Conforme o juiz, são permitidos apenas banners, com tamanho pré-estabelecido.
“O que existe é uma medida. Uma medida de meio metro quadrado, que é a medida permitida. Então, se você respeitar essa medida de meio metro quadrado, aí você pode pôr até os adesivos no carro”.
Nas eleições deste ano já está valendo o aplicativo Pardal, onde o eleitor pode realizar denúncias em caso de descumprimento das regras eleitorais por parte dos candidatos. As denúncias também podem ser realizadas pelo telefone 1491, onde são encaminhadas para a 35ª zona eleitoral de Campo Grande e o processo seguirá adiante.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência artificial: riscos e danos eleitorais
Leia Mais
STF libera Daniel Vorcaro de comparecimento obrigatório em eventual depoimento no Congresso
Leia Mais
Flávio Dino proíbe criação de novos “penduricalhos” acima do teto constitucional no serviço público
Leia Mais
Carnaval 2026 na BR-163/MS termina sem mortes e com queda de 77% no número de feridos
Municípios