REFORMA
Shopping Campo Grande anuncia grande expansão e terá o dobro de lojas
Projeto de R$ 216 milhões vai transformar o shopping em um dos maiores polos de compras e lazer da região
05/09/2024
12:00
CE
DA REDAÇÃO
Projeto da frente do Shopping Campo Grande, após a reforma ©REPRODUÇÃO
O Shopping Campo Grande, o maior e mais tradicional centro comercial da capital sul-mato-grossense, anunciou nesta quinta-feira (5) um ambicioso projeto de expansão para comemorar seus 35 anos de existência. A reforma prevê o dobro de lojas, além de melhorias em infraestrutura, como mais vagas de estacionamento, novos restaurantes e megalojas, consolidando o shopping como um dos principais destinos de compras e entretenimento do estado.
Atualmente com 149 lojas, o Shopping Campo Grande terá sua capacidade ampliada para 300 lojas, reforçando sua posição como referência de compras em Mato Grosso do Sul. Além disso, o projeto inclui a construção de 660 novas vagas de estacionamento, quatro novos restaurantes, duas megalojas e uma nova semi-âncora, tudo isso para atender ao público com ainda mais opções de lazer e consumo.
O investimento de R$ 216 milhões tem como objetivo não só aumentar a capacidade do shopping, mas também modernizá-lo, proporcionando mais conforto, acessibilidade e um ambiente atrativo para o público. A nova fachada será inspirada na herança cultural local, com uma combinação de elementos contemporâneos e designs ancestrais, destacando a identidade de Campo Grande.
A ampliação inclui a construção de novos andares e um deck parking, além de área bruta locável (ABL) de 12.200 m², que, somada às novas operações, trará uma variedade de novas marcas, inclusive nacionais e internacionais. O projeto visa atender às tendências atuais do mercado de shopping centers, com foco em oferecer uma experiência diferenciada de lazer e entretenimento.
Além de ampliar as opções de compras e lazer, a expansão terá impacto direto na geração de empregos. O Shopping Campo Grande já é responsável por cerca de 2.500 postos de trabalho diretos e indiretos. Com o projeto de ampliação, espera-se a criação de ainda mais vagas, fortalecendo sua posição como um dos maiores empregadores da capital.
O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Ademar Silva Junior, destacou o impacto transformador do Shopping Campo Grande na região desde sua inauguração em 1989. O shopping ajudou a revitalizar uma área que, até então, tinha poucas opções imobiliárias, e a transformou em uma das regiões mais nobres e valorizadas da cidade.
Segundo o secretário, o Shopping Campo Grande foi um catalisador para o desenvolvimento econômico da capital, incentivando a chegada de novos empreendimentos, gerando empregos e impulsionando o mercado local. Com a nova reforma, o shopping deve consolidar sua liderança como principal destino de compras e entretenimento do estado.
O Shopping Campo Grande está localizado na avenida Afonso Pena, nº 4909, no bairro Santa Fé, em uma das áreas mais valorizadas da cidade. Desde sua inauguração em outubro de 1989, o shopping passou por duas expansões e se tornou o primeiro centro comercial de grande porte de Mato Grosso do Sul, reunindo as principais lojas âncoras do país e marcas exclusivas no estado.
Com o novo projeto de expansão, o Shopping Campo Grande reafirma sua relevância para o desenvolvimento econômico local e sua importância na vida dos moradores da capital, oferecendo mais opções de consumo, lazer e entretenimento de alta qualidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios