POLÍTICA
Conheça os candidatos ‘cornos’ que disputam eleições no Brasil
Em uma tentativa de chamar a atenção do eleitorado, candidatos em Salvador e Boa Vista se registram com nomes inusitados nas eleições municipais de 2024.
31/08/2024
11:30
ND+
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
As eleições municipais de 2024 têm atraído a atenção não apenas pelos debates políticos, mas também pelos nomes curiosos de alguns candidatos. Entre os casos mais peculiares, dois candidatos a vereador se registraram como "cornos", um termo popularmente usado para se referir a pessoas que foram traídas. Esses candidatos esperam que seus apelidos inusitados possam destacá-los nas urnas eletrônicas no próximo 6 de outubro, data do primeiro turno.
Quem são os candidatos ‘cornos’ nas eleições de 2024?
Eliseu Corno Bondoso (PRTB) - Salvador, BA
Eliseu Santos Oliveira, de 68 anos, se apresenta como "Eliseu Corno Bondoso" na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador, Bahia. Eliseu, que é comerciante e divorciado, possui ensino médio incompleto e não declarou bens à Justiça Eleitoral. Ele já tentou a sorte em outras eleições, incluindo uma candidatura a deputado federal em 2022 sob o nome de "Eliseu Oliveira Cabeça Branca" e a deputado estadual em 2006, mas sem sucesso.
Amansa Corno (MDB) - Boa Vista, RR
Diones Guerreiro Ramos, de 48 anos, conhecido como "Amansa Corno", é candidato a vereador pela primeira vez em Boa Vista, Roraima. Sem ocupação definida e com ensino fundamental incompleto, Diones declarou apenas uma motocicleta Yamaha avaliada em R$ 9 mil ao Tribunal Superior Eleitoral. Com o slogan "Quer mudança, vem com o Amansa", ele também se destaca nas redes sociais ao aparecer fantasiado como Quico, personagem do seriado Chaves.
Esses candidatos exemplificam a criatividade e o humor presentes em algumas campanhas políticas no Brasil, onde a adoção de apelidos chamativos pode ser uma estratégia para se destacar em um cenário eleitoral competitivo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios