RELIGIÃO
Fiéis lotam praça para orar e ouvir música gospel nacional na marcha para Jesus
A 32ª edição da Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em Campo Grande em comemoração aos 125 anos da cidade
26/08/2024
16:45
DA REDAÇÃO
Show da Cantora Valesca Maysspara, na Praça do Rádio, centro de Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)
Na tarde desta segunda-feira (26), a Praça do Rádio, no centro de Campo Grande, ficou repleta de fiéis durante a 32ª edição da Marcha para Jesus. O evento, que faz parte das celebrações do aniversário de 125 anos da capital sul-mato-grossense, trouxe à cidade importantes nomes da música gospel nacional, como Julliany Souza, Valesca Maysspara e o grupo Fhop. Este ano, o tema escolhido para a marcha foi “Venha em nós o teu reino”.
Para Alexandre Duarte, de 43 anos, a Marcha para Jesus é uma tradição anual que ele celebra com sua família. O policial militar estava presente com suas filhas e esposa, e compartilhou sua esperança de que o evento inspire as pessoas a refletirem sobre a bondade de Deus. “Eu espero que muitas pessoas entendam que Deus é maravilhoso e que faz muitas coisas por nós e por toda Campo Grande. Fico feliz de ver isso acontecer na nossa cidade. O aniversário é uma oportunidade de fazer as pessoas terem uma vida melhor e dar o melhor de si para as pessoas”, afirmou.
Alexandre expressou sua gratidão por poder compartilhar esses momentos com suas filhas, que, segundo ele, trilham um caminho de verdade, simplicidade e amor. “Eu sinto que sou muito abençoado com as minhas filhas porque elas trilham um caminho da verdade e simplicidade, de perdão, de amor e de se preocupar com as pessoas. Por isso preferimos trazê-las e encaminhá-las para esse caminho porque sabemos que por meio delas muitas pessoas podem ser influenciadas”.
Clara Aritimunha, uma das filhas de Alexandre, disse estar animada para os shows e vê o evento como um momento de avivamento espiritual. "Isso traz muitas pessoas e também mostra para muitos o poder de Deus e suas manifestações”, comentou a jovem.
O motorista Paulo Rosário, de 47 anos, também participou do evento ao lado de sua esposa e filhos, incluindo sua filha bebê. Ele vê a Marcha para Jesus como uma tradição e um símbolo de paz para o Brasil e para Campo Grande. “Para mim, esse evento tem significado de paz para o Brasil e Campo Grande. Espero que seja um dia de alegria. Estamos aqui com a expectativa de que vidas sejam transformadas”, disse Paulo.
Denise dos Santos, de 41 anos, expressou sua fé de que seus pedidos serão ouvidos ao participar da marcha. “Sempre participo e acho que é uma coisa muito boa, porque traz uma ação de fé e eu acredito que meus pedidos possam ser atendidos hoje”.
O Pastor Silvio Paes Sandim, organizador e diretor do conselho dos pastores, destacou que, apesar de ser um evento predominantemente evangélico, católicos também participam todos os anos. “A marcha para nós é um ato profético e nós vamos caminhar pelas ruas de Campo Grande orando pelas famílias do país e do mundo todo, pedindo para que Deus abençoe a nossa cidade e nação, que Jesus seja reconhecido e que as pessoas possam entender que Cristo tem poder para mudar vidas e dar salvação”, afirmou o pastor.
O evento começou com apresentações da cantora Valesca Maysspara na Praça do Rádio. Em seguida, os fiéis seguiram pela Avenida Afonso Pena até a Via Park, onde ocorreram as apresentações do grupo Fhop e Julliany Souza. O palco principal foi montado na Avenida Professor Luís Alexandre, rua lateral ao Parque das Nações Indígenas. As avenidas Afonso Pena e Arquiteto Rubens Gil de Camilo foram interditadas desde o dia 22 e permanecerão assim até às 18h do dia 27 devido à realização da Marcha para Jesus.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anitta trava disputa judicial contra farmacêutica por uso de nome em cosméticos
Leia Mais
Justiça condena deputado Nikolas Ferreira por discurso transfóbico na Câmara
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 11 milhões
Leia Mais
CBF nega camisa vermelha da Seleção Brasileira e afirma compromisso com estatuto
Municípios