POLICIAL
Preso morre após cair e bater o rosto em vaso sanitário na Penitenciária Estadual de Dourados
Wesley Alar Vinker da Silva, em tratamento para tuberculose, teria passado mal antes do acidente fatal
26/08/2024
11:47
DA REDAÇÃO
Policial penal no interior de um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Agepen)
Na madrugada desta segunda-feira (26), Wesley Alar Vinker da Silva, de 37 anos, morreu na Penitenciária Estadual de Dourados, localizada a 251 km de Campo Grande, após cair e bater o rosto no vaso sanitário da cela onde estava detido. Wesley estava em tratamento médico para tuberculose e, segundo informações preliminares, teria passado mal após tomar a medicação prescrita.
O boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) relata que a Polícia Penal informou sobre a morte ocorrida na “galeria linear lado A” do presídio. De acordo com os policiais penais, o alerta foi dado por volta de 0h40, quando o agente de guarda na torre II notou que os presos estavam batendo nas grades—a forma usual de comunicar problemas dentro das celas.
Ao chegar ao pavilhão, a equipe de segurança interna foi informada pelos internos da cela 10 que Wesley estava se sentindo mal. O preso responsável pelo setor de saúde foi imediatamente acionado, mas, ao ser levado para a unidade de atendimento, Wesley já estava sem vida.
O boletim também menciona que a cela onde Wesley estava detido estava superlotada, um fator que pode ter contribuído para a dificuldade no socorro. O caso foi registrado como "morte a esclarecer" e está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça cita “crime grave” e mantém preso homem que matou mulher com 11 facadas em Campo Grande
Leia Mais
Câncer de mama: verdades e mentiras que toda mulher precisa saber
Leia Mais
Comissão aprova regras para ressarcimento integral de danos a pessoas idosas ou com deficiência
Leia Mais
Riedel reforça apoio a Castro e defende integração da segurança pública
Municípios