ESPORTES
Comercialino Roxo: amigo relembra Pelezinho, que faleceu na Avenida Júlio de Castilho
Tarcirio da Silva Jacob, de 74 anos, jogava pelo Comercial por volta de 1970 e morreu hoje após um mal súbito
24/08/2024
14:10
DA REDAÇÃO
Tarcírio da Silva Jacob, conhecido como Pelezinho, em uma feira livre de Campo Grande, em 2014 (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Tarcirio da Silva Jacob, conhecido como Pelezinho, faleceu aos 74 anos na manhã deste sábado (24), após sofrer um mal súbito enquanto dirigia e colidir com um poste na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Ex-jogador do Comercial, Pelezinho fez parte do time por volta de 1970 e é lembrado com carinho por antigos colegas e amigos.
Mauro Belarmino, que jogou pelo Comercial na década de 1980, compartilhou lembranças afetuosas do ex-jogador. "Sempre encontrava ele pela cidade. Ele era um torcedor apaixonado pelo Comercial e falava com entusiasmo da época em que jogava. Era uma pessoa muito alegre, que amava a vida", recorda Mauro.
Em 2014, Tarcirio foi destaque em uma matéria do Lado B, que mostrava sua vida aos 65 anos, vendendo queijo e ovos caipiras em feiras livres de Campo Grande. Antes disso, ele havia estudado pedagogia e atuado na área por um breve período.
O amor pela falecida esposa o levou a viver por mais de uma década no Japão. Descendente de japoneses, sua esposa motivou a mudança do casal para o país asiático, onde Tarcirio trabalhou em fábricas até aprender o idioma e se tornar tradutor de português. Após a morte dela, ele perdeu a cidadania japonesa e retornou ao Brasil em 2009, estabelecendo-se novamente em Campo Grande, onde passou a trabalhar em feiras.
O Acidente
Na manhã do acidente, Tarcirio dirigia sozinho um Ford Fiesta Branco. Ele desceu a Rua Nioaque na contramão e, ao chegar ao cruzamento com a Avenida Júlio de Castilho, colidiu com um poste. Um funcionário de uma loja próxima ao local, que preferiu não se identificar, relatou que a batida foi leve. "Praticamente só encostou no poste. Fui até lá e ele já estava desacordado. Um rapaz que também tentou ajudar percebeu que os sinais vitais dele estavam fracos", contou a testemunha.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado forma maioria contra PEC da Blindagem e inviabiliza avanço da proposta
Leia Mais
Fazenda calcula herança de R$ 76,5 bi em despesas do governo Bolsonaro para 2026
Leia Mais
Contra PEC da Blindagem, eleitores de Campo Grande vão às ruas em protesto no Centro
Leia Mais
Referências do beach tennis em Campo Grande voltam a jogar juntos em torneio internacional
Municípios