TCE-MS
Fórum pela Paridade das Mulheres reúne TCE-MS e instituições
13/08/2024
13:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Geral realizada na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, reuniu na sede da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semu), representantes de instituições e organizações que integram o Fórum Permanente pela Paridade das Mulheres e que são comprometidas com o fomento da igualdade de gênero nos espaços de poder e decisão.
Este é o primeiro encontro após o II Congresso Nacional Mulheres pela Paridade (Compar), realizado nos dias 28 e 29 de junho deste ano. Na pauta estiveram diversos assuntos, como a realização de seminários e encontros no ano que vem [2025], as tratativas para a realização da terceira edição do Congresso em 2026 e, ainda, o balanço-geral e prestação de contas do II Compar.
“Hoje pudemos fazer uma avaliação do Compar e vimos que conseguimos atingir os nossos objetivos, tanto de participação e presença, com mais de 1 mil pessoas inscritas. Destacamos também a importante adesão da Assembleia Legislativa que neste ano [2024] passou a integrar o Fórum.
Uma programação com debates relevantes e tudo realizado com o apoio fundamental de nossos patrocinadores, que são as instituições que integram o Fórum, como o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”, destacou a coordenadora do Fórum e subsecretária da Semu, Carla Stephanini.
Participaram da reunião a Procuradora do Estado e vice-presidente da ANAPE, Fabíola Marquetti; a defensora pública Thais Dominato (ADEP-MS); a suplente Olga de Marco (ABMCJ); a superintendente da Casa da Mulher Brasileira (CMB), Iacita Azamor Pionti; Kátia Souza (TRE-MS); a advogada Larissa Marques Brandão, representando a OAB-MS, e a suplente Ana Abdo, representando a União das Advogadas do Brasil (UAB).
A suplente e jornalista da Diretoria de Comunicação do TCE-MS, Olga Cruz, representou a conselheira substituta Patrícia Sarmento. Olga Cruz *Fotos: Aurélio Marques
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Barroso vota pela descriminalização do aborto e STF tem 2 a 0 a favor da medida
Leia Mais
Diversão e cultura pantaneira marcam a programação do Agrinho neste domingo em Campo Grande
Leia Mais
Suzano abre três processos seletivos para vagas em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Energisa lança Plano Fixo de energia em Mato Grosso do Sul com fatura estável e sem surpresas
Municípios