ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Pedro Kemp faz apelo ao governo diante da situação do Hospital Regional
Pedro Kemp recebeu denúncias de desabastecimento de medicamentos e insumos, falta de profissionais e problemas na infraestrutura
19/06/2024
14:30
HELOÍSE GIMENES
©DIVULGAÇÃO
A situação do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, alarmou os pacientes para o possível risco de desabastecimento de insumos e medicamentos. Após receber várias denúncias, o deputado Pedro Kemp (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e fez um apelo ao Governo do Estado.
“Por falta de medicamentos, foi interrompido o setor de quimioterapia e os pacientes oncológicos correm risco de vida. A falta de um tipo de catéter também coloca em risco a vida de bebês. Denúncias revelam a péssima infraestrutura dos banheiros e quartos. E ainda temos a falta de equipes profissionais comprometendo a assistência aos pacientes”, disse Kemp.
Para o parlamentar, o Estado de Mato Grosso do Sul tem condições de aportar recursos para atender a infraestrutura e comprar medicamento e insumos. “Será que deixaram chegar neste ponto tão preocupante para entregar o hospital à inciativa privada? Alguma coisa está acontecendo e faço um apelo para que o governo resolva essas situações denunciadas de forma emergencial. Recursos existem”, afirmou.
Por sugestão dos deputados Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Coronel David (PL) e Mara Caseiro (PSDB), a Comissão de Saúde da ALEMS será acionada para fazer interlocução junto ao Poder Executivo e aos gestores do Hospital Regional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Municípios