ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Segue à sanção matéria que garante direito do consumidor em MS
Quatro matérias foram aprovadas durante a Ordem do Dia desta quarta-feira na ALEMS
05/06/2024
12:35
CHRISTIANE MESQUITA
deputado e presidente Gerson Claro (PP)
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apreciaram e aprovaram quatro matérias, durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (5). Em redação final, foi aprovado o Projeto de Lei 239/2023, de autoria do deputado e presidente Gerson Claro (PP). A proposta, que determina que as instituições financeiras informem ao consumidor, no momento da abertura da conta, sobre a existência de serviços gratuitos; segue à sanção.
Também em redação final, aprovado o Projeto de Lei 96/2024, do Poder Executivo. A matéria altera o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Mato Grosso do Sul (Lei Estadual 1.102/1990) e as Leis 2.065/1999, 6.035/2022 e 6.036/2023, com o objetivo de possibilitar a transformação, sem aumento de despesas, das Funções de Confiança Executivas (FCE), por atração de símbolo, denominação, desmembramento ou fusão, visando a atender às necessidades da Administração Pública Estadual, e segue à sanção.
Segunda discussão
Projeto de Antonio Vaz foi aprovado em segunda discussão hoje
Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 274/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a “Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita”, ser realizada, anualmente, na semana do dia 12 de junho. Essa data corresponde ao Dia Nacional da Conscientização da Cardiopatia Congênita. A matéria recebeu emenda e volta ao plenário para votação em redação final.
O deputado Antonio Vaz agradeceu a votação favorável. “agradeceu “O projeto tem o objetivo de alcançar as principais causas de mortalidade infantil em nossos País. Se essas crianças tiverem o acesso ao tratamento e manejo adequado, aumentam significativamente as chances de sobrevivência. Só aqui em Mato Grosso do Sul, 300 crianças precisam de intervenção a cada ano”, detalhou.
Ainda em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 03/2024, de autoria do Poder Executivo, que segue à sanção. A proposição altera a Leis Complementares 95/2001 e 155/2011. Um dos objetivos é alterar a base de cálculo da indenização prevista em dispositivo da Lei Complementar 95/2001. O objetivo da matéria é alterar a base de cálculo da indenização ali prevista, para que incida sobre o subsídio do cargo do servidor designado para a respectiva função, sem mudança dos percentuais já fixados.
Serviço
As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Caravina apoia Prefeito de Glória de Dourados em reunião para fortalecer demandas municipais
Leia Mais
Sanesul abre inscrições para concurso com salários de até R$ 7.863
Leia Mais
Suzano abre 16 vagas para fortalecer operações em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Ainda Estou Aqui faz história com três indicações ao Oscar 2025
Municípios